Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2009 - 09:27

Direito à Alimentação

Brasília- "O direito à alimentação é um direito humano",esclarece a Ministra da Agricultura da Alemanha, Ilse Aigner, no encerramento da1ª Cúpula Ministerial sobre Agricultura de Berlim, no dia 17 de janeiro de 2009. Ministros e vice-ministros de 31 nações, que representaram mais de um terço da população mundial, discutiram o tema "segurança alimentar mundial – desafio global para a política e para a economia".

De acordo com Aigner, infelizmente a fome está concentrada nas áreas rurais. Asconseqüências são a migração da terra e mais problemas de produção. "A fome é um foco de crise e tem efeitos globais imprevisíveis. Sua luta precisa estar em primeiro lugar para cada governo nacional", disse a ministra.

Como resultado da Cúpula, Aigner apresentou uma declaração conjunta de todas as nações participantes. Para a próxima negociação foram estipulados os seguintes objetivos: 1. A área rural precisa ser fortalecida | 2. A produção agrícola – na preservação de recursos naturais – desempenha um papel central. Ela precisa ser expandida a longo prazo e se tornar mais eficiente | 3. Investimentos devem ser ainda mais vinculados às necessidades locais | 4. A pesquisa agrícola deve dar sua contribuição para o aumento da produtividade | 5. Os países produtores precisam receber possibilidades de produção eficazes em escalas moderadas. O objetivo primeiro da produção agrícola é a alimentação humana.

"Para que o objetivo de alcançar uma segurança alimentar global seja alcançado, é necessária uma parceria global com Estados e com a sociedade civil, no contexto das Nações Unidas“, ressaltou a ministra da agricultura alemã.| www.alemanJA.org | www.brasilia.diplo.de

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira