Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2009 - 10:24

Rolls-Royce fornecerão energia para gasoduto indiano


A montagem dos pacotes completos de turbinas a gás também será realizada em Mount Vernon. A entrega de todas as seis unidades está prevista para o primeiro trimestre de 2010.

Motores Rolls-Royce fornecerão energia para a extensão de um dos principais gasodutos da Índia, num negócio fechado com a empresa Gás Authority Índia Limited (GAIL), no valor de mais de 130 milhões de dólares. Seis pacotes de compressão com turbinas a gás RB211-GT61 serão fornecidos para aumentar o fluxo de gás para 56 milhões de metros cúbicos por dia, como parte de uma rede nacional de gás que a GAIL está criando para apoiar o crescimento econômico em toda a Índia.

Três conjuntos de compressão de gás serão instalados em Vijaipur e outros três em Jhabia, cada um mantendo as propriedades hidráulicas no gasoduto, compensando a perda da pressão de gás que ocorre ao longo de um duto.

Tom Curley, presidente do negócio de energia da Rolls-Royce, declarou: “A Índia é um importante e crescente mercado para a Rolls-Royce e estamos muito satisfeitos de fortalecer nossa antiga relação com a GAIL. A Rolls-Royce tem experiência sem paralelo, fornecendo energia para grandes oleodutos e gasodutos em 24 países em todo o mundo, e esse novo contrato é mais uma demonstração dos benefícios que nossa tecnologia está possibilitando.”

Agora a Rolls-Royce tem mais de 100 turbinas a gás e instalações de compressores na Índia, esse novo contrato eleva o número de unidades de compressão RB211 operando na rede da GAIL para 14. O Grupo também fornece energia para a Oil and Natural Gas Commission of Índia (Comissão de Petróleo e Gás Natural da Índia), no campo de gás Bombay High, com 36 turbinas a gás e unidades compressoras.

A Rolls-Royce fabricará os RB211s industriais em sua instalação em Montreal (Canadá), e os compressores de gás serão construídos em sua fábrica em Mount Vernon, Ohio (Estados Unidos).

A montagem dos pacotes completos de turbinas a gás também será realizada em Mount Vernon. A entrega de todas as seis unidades está prevista para o primeiro trimestre de 2010.

Perfil - A GAIL (Índia) Limited é a empresa de bandeira indiana em Gás Natural, integrando todos os aspectos da cadeia de valores de Gás natural (incluindo Exploração e Produção, Processamento, Transmissão, Distribuição e Comercialização) e serviços afetos.

A GAIL tem mais de 7.000km de gasodutos-tronco de Gás Natural de alta pressão, com uma capacidade de transportar 148 MMSCMD de gás natural através do país.

A Rolls-Royce tem mais de 1.300 motores em serviço na Índia, principalmente como resultado de programas de defesa de longo prazo. Entretanto, todos os quatro setores do mercado global da empresa — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia — estão bem representados.

Na Índia, o negócio de energia tem mais de 100 turbinas a gás em serviço, gerando energia e acionando compressores a gás para aplicações terrestres e “offshore”. Catorze são RB211s, enquanto os restantes são motores Avon e 501. Além disso, mais de 250 motores à explosão Rolls-Royce operam na Índia. A capacidade instalada total dos clientes de energia da Rolls-Royce na Índia ultrapassa 1.500MW.

A Rolls-Royce Energy Systems India Private Limited (RRESIPL), sediada em Delhi, é uma subsidiária totalmente controlada pela Rolls-Royce plc. A RRESIPL possui comprovada capacidade em engenharia, gerenciamento de projetos e serviços pós-venda para clientes com motores a explosão (a diesel e a gás).

Até agora, mais de 670 conjuntos de compressão de gás Rolls-Royce já foram encomendados para 46 dutos em 24 países, a maioria deles acionando compressores de dutos Rolls-Royce, que estão entre os mais eficientes disponíveis no mercado.

O total de horas de operação das turbinas industriais a gás Rolls-Royce em todo o mundo passa de 160 milhões.

Perfil da Rolls-Royce: Na América do Sul a Rolls-Royce também opera nos quatro mercados. No ar, existem mais de 500 motores aeronáuticos Rolls-Royce impulsionando aeronaves de asa fixa e mais de 1.000 motores impulsionando helicópteros. No mar, são cerca de 60 embarcações de apoio offshore operando com motores Rolls-Royce e 22 navios militares usando turbinas a gás. No setor de geração de energia, mais de 30 conjuntos de turbinas a gás Rolls-Royce comercializadas recentemente, com capacidade para gerar mais de 800MW de energia em instalações terrestres e offshore. A Rolls-Royce mantém contratos de manutenção a longo prazo em todos esses mercados.

A Rolls-Royce é um importante fornecedor da estatal brasileira Petrobras, particularmente no setor de petróleo e gás. Desde 2001, a Petrobras encomendou 27 pacotes de geração de energia acionados por turbinas a gás RB211 para serviço offshore, no valor de mais de US$ 300 milhões. Quando todos os 27 pacotes estiverem operacionais, os motores Rolls-Royce estarão fornecendo energia para produzir mais da metade de todo o petróleo no Brasil.

A expansão da indústria local no desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural levou a um forte crescimento nas vendas. A mais recente encomenda offshore inclui quatro pacotes de geração de energia com turbinas a gás Rolls-Royce para uso na nova plataforma semi-submersível de US$ 1,2 bilhão, a P-56.

Atualmente, uma equipe local de cerca de 100 especialistas e engenheiros da Rolls-Royce estão dedicados a fornecer serviços pós-venda à Petrobras e a outros operadores de petróleo e gás e de geração de energia.

Em aplicações de geração de energia elétrica em terra, a usina de ciclo combinado na fábrica de fertilizantes da Petrobras (Fafen) na Bahia gera 133 MW e fornece vapor para o processo industrial. A usina inclui três turbinas a gás Rolls-Royce RB211, recuperadores de calor e uma turbina a vapor. A usina de cogeração da Votorantim Celulose e Papel - VCP em Jacareí, São Paulo, utiliza uma turbina a gás Rolls-Royce RB211 para gerar 26 MW e 75 tons/hora de vapor de alta pressão para sua fábrica de celulose e papel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira