Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2009 - 08:37

Pantanal Linhas Aéreas inicia recuperação


A Pantanal Linhas Aéreas, que opera para o interior de São Paulo ( Araçatuba, Bauru, Marilia e Presidente Prudente) e, ainda, para Juiz de Fora, em Minas Gerais, tem dois meses para apresentar seu plano de reestruturação. O prazo conta a partir da sexta-feira passada (16/01/09), data em que o juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, aceitou o pedido de processamento de recuperação judicial. O deferimento saiu em menos de um mês, acompanhado pelo escritório gaúcho Sérgio Muller & Associados, que cuida da reorganização da empresa e que protocolou o pleito em 18 de dezembro de 2008. No despacho, o magistrado suspendeu, por 180 dias, todas as ações e execuções contra a companhia aérea, inclusive as trabalhistas. Foi nomeado como administrador judicial o administrador de empresas Paulo Augusto Marcondes Monteiro. O profissional da confiança do juiz vai seguir todos os passos de reerguimento da Pantanal.

Segundo Thomas Muller, advogado especialista em recuperação judicial e coordenador da equipe multidisciplinar que cuida da reestruturação, primeiro é preciso negociar com os credores: -Essa estratégia inicial é muito importante para traçar o plano de recuperação. Vamos apresentar oficialmente o que já estará previamente acordado. - afirma o especialista.

Dentro do tempo determinado por lei, Muller vai expor as potencialidades da empresa paulista que nunca parou de voar, que cumpre suas responsabilidades com os clientes e que deve superar as dificuldades em breve. Para sua reabilitação, a Pantanal tem muitos trunfos, entre eles o de operar no aeroporto de Congonhas, no centro da maior cidade da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira