Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2009 - 08:55

Varejo da D-Link cresce 120% no interior de São Paulo em 2008

Principais pontos de atuação são as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba .

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia que sua área de varejo obteve crescimento de 120% no interior de São Paulo, durante o ano de 2008. Os principais pontos de atuação da empresa na região são as cidades de Campinas e Ribeirão Preto, além do Vale do Paraíba.

De acordo com o gerente da D-Link Brasil para o varejo, Wagner Fontenele, o crescimento deve-se ao atendimento personalizado aos parceiros comerciais presentes em cada região do Estado. "A D-Link é a única fabricante com estrutura regionalizada e que visita regularmente os seus revendedores, dedicando a eles o apoio e a capacitação necessários para aumentar a fidelização do cliente e a exposição da marca", afirma Fontenele, destacando que o trabalho é conduzido por Márcio Albuquerque, gerente de contas para a área de Varejo no interior paulista.

Atualmente, a D-Link conta com 100 revendas varejistas em todo o Estado de São Paulo, que corresponde a 15% do faturamento do segmento para a companhia.

Os principais pontos-de-venda da D-Link no interior são Houter Distribuidora e Canal Tec (São José dos Campos), Balão Informática (Campinas), Compulink e DTec (ambas em Ribeirão Preto).

"Para 2009, nosso objetivo é solidificar a presença local por meio da contratação de promotores de vendas para atuar nestas cidades, aumentando o apoio aos parceiros regionais", ressalta Wagner Fontenele.

Nacionalmente, a área de varejo corresponde a 40% do faturamento da D-Link Brasil e fechou 2008 com um crescimento de 30% em relação a 2007.

Perfil da D-Link: A D-Link é líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP. A companhia desenvolve, fabrica e comercializa o hardware necessário para que os usuários compartilhem recursos e comuniquem-se em rede local e os equipamentos que permitem às pessoas e empresas conectarem-se a WAN's e à Internet.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira