Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2009 - 09:10

Assinado pacto de redução tarifária em Itajaí


“Um dia para ficar na história da atividade portuária de Itajaí”. Com essa frase, o diretor comercial do Porto, Robert Grantham, definiu com otimismo a assinatura do Pacto de Redução Tarifária ocorrida na manhã do dia 26 de janeiro (segunda-feira), no Auditório Martin Schmeling por diversos usuários e prestadores de serviços vinculados ao Complexo Portuário do Rio Itajaí. O documento deverá receber durante a semana assinaturas de representantes classistas, que dependem de assembléias de suas categorias para apor suas respectivas assinaturas no texto pactuado.

O encontro foi promovido pelos integrantes do CAP – Conselho de Autoridade Portuária - e contou com a presença de diretores da Superintendência do Porto de Itajaí, representantes das prefeituras de Itajaí e Navegantes, superintendência do Porto de Itajaí, Teconvi, Portonave, CNNT, SINDASC, despachantes aduaneiros, rebocadores, práticos, OGMO, operadores portuários, além de diversos empresários que atuam e utilizam o Complexo Portuário do Rio Itajaí. O documento passa a ter validade a partir do dia 26 de janeiro (segunda-feira), e prioriza a fidelidade dos armadores com o Complexo Portuário do Rio Itajaí promovendo ações que resultem na diminuição dos custos operacionais em até dez por cento [10%] pelo prazo de seis [06] meses.

Segundo o diretor comercial do Porto de Itajaí e incentivador do pacto - Robert Grantham - alguns fatores foram essenciais para a redução de preços e tarifas: a crise global diminuiu as operações de cargas transportadas em todo o mundo; armadores, importadores e exportadores passam por dificuldades quanto à programação de escalas no Porto de Itajaí e deslocam suas cargas para portos vizinhos; a destruição de diversos berços do Porto de Itajaí na enchente ocorrida em novembro de 2008; e, por fim, a necessidade de parceria de órgãos e empresas que atuam na cadeia logística e portuária do Complexo Portuário do Rio Itajaí. “Com a viabilização do pacto o Porto de Itajaí volta a ousar mantendo relacionamento de fidelidade com nossos armadores”, concluiu Robert Grantham.

Participaram do encontro, Jandir Bellini, prefeito de Itajaí, Vinicio Bortolatto , secretário de Desenvolvimento Econômico de Navegantes , Antonio Ayres dos Santos Júnior, superintendência do Porto de Itajaí, Anselmo José de Souza, presidente do CAP , Rene Duarte, diretor-superintendente Operacional da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente Administrativo da Portonave , Wilson Silva de Souza, presidente em Exercício do SINDASC, Marcio Bastos - Delegado do CNNT, Alexandre Gonçalves da Rocha, presidente da Itajaí Práticos , Alexandre Heitmann - gerência de Atendimento a Clientes do Teconvi, e Luciano Angel Rodriguez, diretor executivo do OGMO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira