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27/01/2009 - 09:25

Faça tudo o que sempre teve vontade


Já imaginou passar o dia fazendo o que sempre teve vontade de fazer? Esta é a proposta da campanha criada pela RMG Connect para estimular os clientes do HSBC a fazer uma contribuição adicional ao seu plano de previdência.

Para mostrar como o futuro daqueles que fazem um aporte pode ser muito mais feliz e tranquilo, a agência desenvolveu 12 tipos de malas diretas, segmentadas entre correntistas mulheres e homens que fizeram ou não aporte no ano anterior, com planos de previdência PGBL e VGBL, correntistas com plano PGBL Jovem, que fizeram ou não aporte, e funcionários das empresas clientes do HSBC, com planos PGBL e VGBL.

De acordo com a supervisora de Criação da RMG Connect, Luciane Krobel, o desafio criativo foi aliar o bom humor ao caráter informativo das malas, que simulam como a renda futura do cliente pode aumentar com a contribuição adicional. “A solução foi intrigar o cliente e mostrar que a aposentadoria não é sinônimo de ócio e sim um período propício para ele fazer tudo aquilo que sempre teve vontade.”

É por isso que a mala direta criada para as mulheres propunha que elas aproveitassem o tempo no futuro para fazer compras ou tratamentos de beleza, ir a eventos culturais ou ser uma contadora de contos e cantigas para os netos.

A destinada aos homens sugeria que eles desfrutassem da aposentadoria testando carros de corrida, jogando futebol, degustando cervejas ou sendo instrutor de futebol de botão dos netos.

Esses dois tipos de malas vinham ainda com uma brincadeira: cartões com os nomes dos clientes, com as “profissões” que eles poderiam exercer no futuro.

As peças enviadas aos portadores do PGBL Jovem e aos funcionários das empresas clientes do HSBC seguiram o mesmo conceito de sucesso na aposentadoria, mas com abordagens diferentes. A mala destinada ao primeiro público era na verdade um convite para a futura formatura de alguém especial, como um filho ou sobrinho, garantida pela contribuição adicional ao plano. A outra era um cartão desejando Feliz 2041, ano em que o cliente estaria desfrutando de uma aposentadoria repleta de realizações.

Sucesso - As campanhas de aporte em previdência desenvolvidas pela RMG Connect para o HSBC são sempre sucesso entre os clientes e o mercado. Em 2007, a agência ganhou, por exemplo, o ouro na categoria Serviços e Produtos Financeiros do Prêmio ABEMD. Em 2006, a RMG também levou o ouro na mesma categoria, ganhando ainda o ouro no disputado Prêmio Especial dos Correios, entre outros.

Anunciante: HSBC Bank Brasil | Produto: Aporte Previdência | Agência: RMG Connect Curitiba | Direção de Criação: Mario D’Andrea, Fabio Miraglia | Supervisão de Criação: Luciane Krobel | Direção de Arte: Gustavo Costi, Sava Schpatoff | Redação: Marcelo Russo, Felippe Motta | Produção Gráfica: Fabiano Proença, Letícia Novaes | Atendimento: Gabriela May, Juarez Salvador, Lisene Geisel | Aprovação (cliente): Carlos Alves, Carlos Miguel.

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