Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2009 - 09:50

Para garantir ainda mais exatidão e eficiência no controle de acesso e ponto, a DIMEP coloca no mercado mais um produto inovador

O Sistema de Apontamento DMP Advance permite controlar o acesso e a frequência dos trabalhadores de maneira precisa e transparente. Um dos pontos positivos dessa ferramenta é tornar a empresa menos vulnerável a ações trabalhista. Agora, o sistema de apontamento dmp advance ganha eficiencia com o novo software DMP Advance Web.

A lei trabalhista vigente no País determina que os estabelecimentos com 10 ou mais empregados devem dispor de mecanismos de controle de entrada e saída. A obrigatoriedade só não existe em se tratando de cargos de gestão (tais como diretores, gerentes, chefes de setor) ou de profissionais que realizam trabalhos externos (repórter, corretor de imóveis, representante de vendas etc.).

Esse controle pode ser feito por meio de registro manual, mecânico ou eletrônico. Dos três, o último é o mais eficaz no que se refere à confiabilidade e à precisão.

Produzido pela DIMEP Sistemas, o Sistema de Apontamento DMP Advance oferece segurança e exatidão no processamento de ponto dos funcionários. Com tecnologia digital e interface amigável, é de fácil navegação, e, além de apurar as horas trabalhadas (regulares e extras), permite identificar os descansos semanais remunerados, os adicionais noturnos, as faltas e os atrasos.

Agora, a excelência desse sistema ganha um upgrade com o software DMP Advance Web , desenvolvido para agilizar o acesso a algumas rotinas já existentes, além de facilitar a prestação de justificativas para as ausências.

A utilização do DMP Advance Web representa uma segurança a mais para as empresas evitarem futuras ações trabalhistas. Aliás, o Brasil é campeão mundial nesse tipo de processo: a cada ano, surgem dois milhões de novas ações judiciais, isto é, 20 para cada grupo de 100 mil habitantes. É a proporção mais alta do planeta. Nos EUA, por exemplo, há 0,75 ação para cada grupo de cem. No Japão, esse número cai para 0,25.

As queixas trabalhistas mais comuns referem-se à reivindicação de horas extras. Estima-se que o pagamento anual das indenizações estabelecidas pelas sentenças atinja a cifra de R$ 7 bilhões. Se todo esse dinheiro fosse usado em investimentos, daria pra criar 520.100 novos postos de trabalho no setor de serviços (estimativa baseada em dados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Com o Sistema de Apontamento DMP Advance, fica muito mais fácil elaborar as escalas de folgas e configurar o envio de notificações de pedidos e aprovações de abono via e-mail. O software também agiliza o processo de fechamento do ponto, ao permitir que o colaborador peça com antecedência o abono das faltas. Como a aprovação fica a cargo do gestor, reduz-se consideravelmente o trabalho do setor de recursos humanos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira