Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2009 - 09:59

Brasil é campeão da Copa Universia

Equipe brasileira vence a Colômbia, nos pênaltis, por 7 a 6.

São Paulo — O Brasil, representado pelo time da UPIS (Faculdades Integradas de Brasília), é o vencedor da primeira edição da Copa Universia. Em final disputada em Punta del Este, no Uruguai, a equipe brasileira venceu a Colômbia, nos pênaltis, por 7 a 6.

As duas melhores equipes do torneio se enfrentaram na final depois de vencerem os jogos das quartas de final e a semifinal, nas quais o Brasil superou os times do Chile, por 2 a 1, e da Argentina, por 1 a 0. Enquanto a Colômbia venceu o México, por 4 a 3, e o Uruguai, por 2 a 0.

Ter a chance de representar seu país e, ainda, conseguir a vitória em um campeonato bastante disputado foi motivo de orgulho para os estudantes da UPIS. "Toda competição tem o seu valor. Essa, por ser internacional, deixou-me muito motivado. Representar o Brasil em uma competição internacional é uma enorme responsabilidade, por ser o país do futebol com tantos títulos internacionais", disse Luis Felipe Assis, jogador do time da UPIS.

Durante a partida final, os jogadores universitários de ambos os times demonstraram envolvimento, compromisso e habilidade técnica. Depois de um empate de três gols no tempo regular, em que os espectadores presenciaram jogadas emocionantes, o Brasil venceu a Colômbia por 7 a 6, na disputa por pênaltis. Ao fim do encontro foi realizada a cerimônia de premiação, onde campeão e vice-campeão receberam medalhas e taças.

Javier Sagi-Vela, diretor geral da Universia Holding, reconheceu que as equipes finalistas reafirmaram seu compromisso de representar seus países “O comprometimento revelado pelos jogadores que disputaram a final da Copa Universia foi uma exibição de trabalho em equipe, de força física e mental, digna de reconhecimento”, ressaltou o diretor.

Alina Correa, Diretora Geral do Universia Brasil, reforçou a importância de experiências adquiridas nesse tipo de evento para a formação pessoal dos indivíduos. “Foi com muita alegria que recebemos a notícia da vitória do Brasil nessa primeira edição da Copa Universia. Estamos certos de que, além do orgulho de representar seu país de forma vitoriosa, esses jovens tiveram a convivência com a diversidade cultural, a superação de desafios e a motivação para fazer sempre o melhor”, afirma.

A Copa Universia é o primeiro torneio de futebol internacional organizado pela Rede Universia, de colaboração universitária, que conta com 1.100 universidades parceiras, em 15 páises. Mais de 150 jovens de oito países ibero-americanos competiram durante os cinco dias que durou o certame. | www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17310

Perfil do Universia - O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.100 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 15 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela, Uruguai, Andorra, Panamá, Paraguai e República Dominicana, congregando 76% do público universitário, com 11,8 milhões de alunos e professores.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em seis anos, a parceria com 257 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,1 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios, cursos on-line, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira