Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2009 - 09:59

Materiais escolares tem crescimento nas vendas

Setor atacadista espera um incremento de 10% este ano em relação a 2008.

Brasília– Enquanto a sociedade pensa em aproveitar as férias, as empresas atacadistas do setor de material escolar se movimentam, desde o fim de agosto passado, para atender às demandas do varejo. A categoria está otimista este ano e espera um acréscimo de 10% em relação a igual período de 2007, de acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).

Para o presidente da entidade, Fábio de Carvalho, é importante os pais ficarem atentos na hora de comprar os itens da lista de material escolar. “Os preços nas papelarias variam muito. No final, os pais podem ter uma boa economia ao adquirir os produtos com menores preços”, considera Carvalho.

Hélio Teixeira, sócio-diretor da SS Atacadista, acredita que, neste ano, a loja tenha um incremento de 5% em relação ao mesmo período de 2007. A empresa está localizada no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e comercializa toda papelaria de expediente e materiais escolares, como caderno, lápis, borracha, régua, entre outros. Teixeira conta que o crescimento nas vendas poderia ser maior se não tivéssemos passando pela crise financeira. “A especulação em torno da atual conjuntura gera na população um receio, e muitos deixam de gastar”, afirma, pontuando que as vendas de dezembro a fevereiro do ano seguinte representam 40% do montante do faturamento anual da empresa.

Atendendo o mercado de papelaria, armarinhos e lojas de utilidades por meio de empresas do grupo que importa e revende para Brasília, a Papelaria ABC já se prepara para atender os seus clientes e espera um crescimento de 20%, em relação ao ano anterior, nas vendas de material escolar. “Estamos com muitos lançamentos e um mix de produtos diversificado. Nosso interesse é adequar o orçamento do cliente a uma lista escolar de alta qualidade, com preços justos”, explica a gerente comercial, Lucilene de Lima.

Há 29 anos instalada em Brasília, a Papelaria ABC atende mais de 80 mil clientes cadastrados no segmento corporativo, além de usuários domésticos, profissionais e estudantes. “Podemos garantir os melhores preços do mercado, já que as negociações para a volta às aulas antecederam o momento da crise cambial, salvo alguns itens de origem estrangeira que poderão sofrer reajustes na reposição”, considera Lucilene.

Perfil do Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira