Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2007 - 08:35

ACSDA anuncia eleição de Mary Ann Callahan para presidente

Nova York -Callahan é uma executiva conhecida e respeitada na comunidade financeira internacional. Ela desempenhou um papel fundamental para a DTCC e suas subsidiárias por mais de 25 anos, atuando em comitês globais enfocados em atividades de CSD, padrões globais, processamento straight-through (direto automatizado) e promoção da cooperação entre organizações de infra-estrutura.

Como presidente, Callahan desempenhará uma função fundamental para aprimorar os esforços da ACSDA para promover cooperação, trocas de informações, melhores práticas e relacionamentos no estrangeiro entre depositárias centrais de títulos e câmaras de compensação de mais de 25 nações nas Américas, bem como na África do Sul. Eleita por um prazo de dois anos, Callahan sucede Fernando Yanez Gonzales, gerente geral da Deposito Central de Valores S.A. (DCV) do Chile.

"A DTCC deu uma contribuição significante à ACSDA desde sua criação em 1999", disse Yanez. "Estamos satisfeitos por Mary Ann se tornar a nova presidente. Ela tem um forte conhecimento dos mercados da ACSDA e trará uma experiência valiosa e uma perspectiva global para a ACSDA."

"Estamos honrados por a DTCC ter resolvido assumir um papel de liderança na ACSDA e esperamos trabalhar de perto com seus membros para estender o crescimento e a influência dessa importante associação", disse o presidente e diretor executivo da DTCC, Donald F. Donahue, que participou do encontro na Cidade do México da ACSDA realizado pela organização de compensação e depositária nacional do México, S. D. Indeval S.A. de C.V.

"Espero trabalhar com meus colegas para fortalecer os relacionamentos entre as depositárias das Américas", disse Callahan. "A ACSDA tem uma agenda ambiciosa para os próximos dois anos. Nós vamos aprimorar nosso enfoque em ações corporativas de processamento e padrões, implementando uma estratégia de comunicações abrangente e desenvolvendo um programa de treinamento na ACSDA para oferecer um fórum mais estruturado para a troca de perspectivas e idéias inovadoras. Nós já estamos preparando um programa de treinamento de uma semana em Nova York para este outono."

A ACDSA regularmente se reúne com outras organizações da indústria em todo o mundo, incluindo suas contrapartes na Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Eurasia; a International Securities Services Association (ISSA), a Association of Global Custodians e fóruns legais como o Hague Securities Convention e UNIDROIT. Os membros desses grupos se reunirão em Seul, Coréia, nos próximos meses para a 9a. Conference of Central Securities Depositories (CSD9) que acontecerá de 11 a 13 de abril de 2007.

Outras eleições da ACSDA incluíram Jorge H. Jaramillo, diretor executivo da Deceval, Colômbia, com vice-presidente; Francis Stenning de Lavalle, diretor executivo da Cavali, Peru, como tesoureiro; Hector Anaya Doll, diretor executivo da S.D. Indeval, México, como presidente do Comitê de Trabalho; e Monica Singer, diretora executiva da STRATE, África do Sul, como presidente do Comitê de Comunicações. Além disso, seus membros do Comitê Executivo, Allan R. Cooper, presidente e diretor executivo da Canadian Depository for Securities Ltd; Amarilis Prado Sardenberg, diretor de operações da CBLC Brazil; Norberto Gysin, presidente da Caja de Valores S.A., Argentina; Mariano Novoa Flores, presidente da CEDEVAL em El Salvador; e Fernando Yanez Gonzales, gerente geral da Deposito Central de Valores S.A. (DCV) do Chile, foram reeleitos.

Perfil Mary Ann Callahan - Mary Ann Callahan é responsável pelas relações e iniciativas de negócios internacionais da DTCC, bem como pela coordenação de questões da indústria e políticas globais da administração sênior da DTCC.

Ela atuou em uma variedade de funções de negócios internacionais, incluindo o desenvolvimento e gerenciamento de ligações da DTCC com outras 16 depositárias. De 1998 a 2002 ela atuou como chefe do escritório de representação em Londres da DTCC. Ela também representou a DTCC no desenvolvimento do Memorando de Cooperação para troca mútua de informações com a China Government Securities Depository Trust & Clearing Co. Ltd., Japan Securities Depository Center Inc., Korea Securities Depository e Taiwan Securities Central Depository Co. Ltd.

Ela representa a DTCC na ISSA e na CCP-12, grupo de compensação de contraparte central global; no Subcomitê Estrangeiro da Securities Industry and Financial Markets Association, e no comitê consultivo da CSD9, e anteriormente atuou em vários comitês do Group of Thirty.

Ela tem um MBA em Finanças pela Stern Graduate Business School da New York University e um B.A. pelo Manhattanville College.

ACSDA - A Americas' Central Securities Depository Association (ACSDA) inclui 23 depositárias e organizações de compensação de 28 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, África do Sul, Trinidad & Tobago, Estados Unidos, Uruguai e 8 países do leste do Caribe.

DTCC - A Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC), através de suas subsidiárias, fornece serviços de compensação, aquisições e informações para capitais, bonds corporativos e municipais, títulos governamentais e baseados em hipoteca, instrumentos do mercado monetário e derivativos do mercado paralelo. Além disso, a DTCC é processadora líder de fundos mútuos e transações de seguros, ligando fundos e operadoras com suas redes de distribuição. A depositária da DTCC oferece serviços de custódia e ativos para mais de 2,8 milhões de títulos emitidos nos Estados Unidos e 100 outros países e territórios, no valor de US$ 36 trilhões.

Em 2006 a DTCC realizou mais de US$ 1,5 quatrilhão em transações de títulos. A DTCC opera instalações em múltiplas localizações nos Estados Unidos e no estrangeiro.| www.dtcc.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira