Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2009 - 09:38

Indústria odontológica brasileira se prepara para negociar com 18 países em três dias

A expectativa é prospectar US$ 4,8 milhões na 5ª Rodada Internacional de Negócios, realizada durante o 27º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), entre 26 e 28 de janeiro, em São Paulo.

Setor superavitário há seis anos, a indústria odontológica brasileira prepara-se para manter o patamar das exportações em 2009. O primeiro desafio do ano será a 5ª Rodada Internacional de Negócios, realizada durante o 27º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), entre os dias 26 e 28 de janeiro, no Hotel Tryp Paulista.

Ao todo, 30 empresas nacionais do segmento irão receber 24 compradores de 18 países. A expectativa é prospectar US$ 4,8 milhões em vendas para os próximos 12 meses, superando cerca de 60% o volume registrado na edição de 2008.

A estimativa positiva leva em consideração o número de rodadas previstas: 450 reuniões ante as 227 contabilizadas na edição passada. O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Hely Maestrello, acredita que a crise financeira mundial não irá interferir nos negócios. "O impacto da crise no setor de odontologia deve ser menor, por se tratar de uma área que está ligada a políticas públicas, saúde e beleza", explica Maestrello.

A rodada, organizada pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como meta diversificar o destino das exportações. Para isso, foram selecionados possíveis clientes da Ásia, África, Europa, América do Sul, América do Norte e Central (vide lista abaixo). Alguns países participaram da rodada pela primeira vez, como França, Espanha e Tanzânia.

Empresa que participa desde a primeira edição da rodada, a paulista Dabi Atlante espera expandir a atuação em alguns mercados onde já está inserida, como Arábia Saudita, Egito e França. Segundo o gerente de exportações da Dabi na Europa e Ásia, Fabio Fonte, a empresa ampliou o canal de distribuidores através do trabalho desenvolvido nas rodadas. "O Brasil tecnológico, capaz de produzir aviões, tomógrafos e outros produtos com inovação, ainda é desconhecido lá fora. Ao nos visitar, esses compradores poderão conhecer cidades grandes, modernas, com pólo tecnológico, como São Paulo. Isso aumenta a segurança e a confiança das empresas em um primeiro contato", diz Fonte.

Pela segunda vez na rodada, a empresa paranaense ACME está otimista e espera bons resultados este ano. "Acredito firmemente que vamos fechar ou iniciar a abertura de novos negócios. Justamente por causa da crise, faremos bons negócios. Me preparei com produtos novos, inovadores e fiz no ano passado um forte trabalho focando o comércio exterior", conta o presidente da ACME, Martin Kunkel. A companhia pretende prospectar clientes na África, Oriente Médio e Leste Europeu.

Negócios nacionais - Além da Rodada Internacional de Negócios, as companhias lançam produtos, tendências e inovações tecnológicas durante o CIOSP, considerado o evento mais importante para a Odontologia na América Latina. Nesta edição, mais de 90 empresas associadas da ABIMO irão expor de material de consumo a mobiliário, entre os dias 24 e 28 de janeiro. Na exposição comercial, dentistas e outros profissionais conseguem testar as novidades e montar um consultório de ponta.

Rodada Internacional de Negócios – CIOSP, de 26 a 28 de janeiro de 2009, das 8h30min às 12h30min, no Hotel Tryp Paulista, Rua Haddock Lobo, 294, Cerqueira César, São Paulo (SP). Exposição Comercial – CIOSP, Anhembi -Pavilhão de Exposições, Av. Olavo Fontoura, s/n, Santana, São Paulo (SP), de 24 a 28 de janeiro de 2009, das 11h às 20h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira