Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2009 - 09:48

Pesquisa da Unisys mostra que insegurança dos brasileiros com riscos financeiros é a que mais cresce

Oitenta e cinco por cento da população estão extremamente ou muito preocupados com uso indevido de informações de cartões de crédito e débito.

São Paulo – Em sua terceira edição no País, o “Índice de Segurança Unisys” aponta que a preocupação dos brasileiros com o seu bolso é a que mais cresce. A pesquisa mostra que, em uma escala de zero (“nenhuma preocupação”) a 300 (“preocupação extrema”), o quesito relacionado à segurança financeira pulou de 167 para 186, em relação à edição anterior, realizada no primeiro semestre do ano passado.

A pesquisa aponta que 85% da população estão classificados como “extremamente” ou “muito preocupados” com o uso indevido de informações de cartões de crédito e débito por outras pessoas. Com relação à sua capacidade de honrar suas obrigações financeiras, pouco mais da metade (54%) dos brasileiros está “extremamente” ou “muito preocupada” com o assunto. Comparando com o primeiro estudo, realizado em agosto de 2007, o índice de pessoas “extremamente preocupadas” caiu de 26% para 19%.

Índice de Segurança na Internet cresce 13 pontos - O Índice de Segurança na Internet – que mede a preocupação das pessoas com a segurança dos computadores quanto a vírus ou e-mails não solicitados - subiu de 135 para 148. O crescimento foi de 13 pontos em relação à pesquisa feita no primeiro semestre de 2008. Ainda assim, o resultado está abaixo do índice da primeira pesquisa feita em agosto de 2007, que totalizou 152.

Mesmo com esse aumento, em comparação com os aspectos de Segurança Nacional (índice de 205), Pessoal (índice de 187) e Financeira, os brasileiros estão muito menos preocupados com a Segurança na Internet. Somados, os índices de pessoas “extremamente preocupadas” e “muito preocupadas” é de 55% - cinco pontos acima da pesquisa feita anteriormente.

Pouco menos da metade dos brasileiros está “extremamente” ou “muito preocupada” com a segurança das transações na Internet – total de 48%. Na outra extremidade, quase um quarto não se preocupa absolutamente com as transações na Internet. Em comparação com o primeiro estudo, realizado em agosto de 2007, as preocupações permaneceram praticamente inalteradas.

Sobre o Índice de Segurança da Unisys - O Índice de Segurança da Unisys é um estudo global semestral que fornece esclarecimentos sobre as atitudes dos consumidores em uma ampla variedade de problemas de segurança. O Lieberman Research Group conduziu a pesquisa de opinião no Brasil, Europa e Estados Unidos; a Newspoll conduziu no Pacífico Asiático. O índice entrevista mais de 12 mil pessoas em 13 países: Austrália, Bélgica, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Hong Kong, Itália, Nova Zelândia, Malásia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo avalia as percepções dos consumidores, em escala de zero a 300, que representa o nível mais elevado de preocupação percebida. | www.unisyssecurityindex.com.

Perfil da Unisys - A Unisys é uma empresa mundial de serviços e soluções de Tecnologia da Informação. Nossos profissionais oferecem consultoria, integração de sistemas, outsourcing e serviços de infra-estrutura combinados com tecnologia para servidores corporativos. A companhia é especializada em ajudar clientes a usar a informação para criar operações de negócios eficientes e seguras, que os permitam alcançar seus objetivos. Nossos consultores e especialistas trabalham com clientes para entender seus desafios de negócios e criar maior visibilidade para conexões críticas em suas operações. | Site: www.unisys.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira