Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2009 - 10:45

Family Workshop: Líderes Empresariais discutiram sucessão, gestão e importância da família

Evento promoveu interação familiar e convivência corporativa.

São Paulo- Cerca de 220 líderes de empresas, juntamente com suas famílias, se reuniram no 5º Family Workshop, evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O tema central do evento foi “Educação e Bons Exemplos na Família e na Empresa”, realizado, de 22 a 25 de janeiro, no hotel Paradise Resort, em Mogi, a 70 km de São Paulo.

O Family Workshop, ganhou notoriedade entre a classe empresarial por favorecer a interação entre as famílias, além de promover um intercâmbio de idéias. “A cada ano o Family Workshop, conquista novas proporções. É uma ótima oportunidade para conciliar família, trabalho, amigos e lazer. Dessa integração, pais, esposas, maridos e filhos passam a entender a importância e os valores das relações familiares em harmonia com as atividades empresariais”, conta João Dópria JR., idealizador do Family. “Os empresários também têm a chance de ampliar sua rede de contatos e, com isso, gerar novos negócios”, completa.

Para Norberto Birman, vice-presidente da AMIL, participar do Family Workshop, é um privilégio. “Aqui temos a oportunidade de desfrutar dias maravilhosos de relacionamento, conhecimento, interação entre as pessoas e as empresas, e aquele que é o núcleo de toda a sociedade, que são as nossas famílias”, ressalta o executivo. Roberto Lima, presidente da Vivo também esteve presente ao evento. “A cada ano ficamos mais satisfeitos com a possibilidade que temos de conviver com os nossos amigos da vida profissional. Essa é a grande importância do Family Workshop,: mostrar aos nossos filhos, na prática, como é o nosso trabalho e o nosso relacionamento, já que diversas vezes eles pensam que o trabalho é cansativo, e não é. O trabalho é agradável, enriquece muito as pessoas e traz relacionamentos fantásticos”, diz o executivo.

Debates de temas expressivos unem pais e filhos - Como parte das atividades, o 5º Family Workshop, contou com palestras de conceituados profissionais de diversas áreas. “Convivência Familiar – Pais Analógicos e Filhos Digitais” foi o tema ministrado pelo médico psiquiatra e um dos conferencistas mais cotados do País, IÇAMI TIBA, também curador do encontro. Com mais de 76 mil atendimentos, TIBA – que é escritor de destaque, autor do best-seller “Quem ama, educa!” – debateu sobre a difícil tarefa de promover o diálogo dentro de casa em uma época onde a comunicação entre pais e filhos distanciou-se acentuadamente devido ao choque de gerações. Tiba também promoveu um “Papo Aberto” com jovens de 13 a 25 anos sobre temas polêmicos, como sexo e drogas na adolescência e juventude.

Marco Aurélio Vianna, consultor em Planejamento Estratégico e Recursos Humanos, falou sobre a relação entre pai/filhos e sucessão, na palestra “Liderança – Educação e Bons Exemplos na Família e na Empresa”. Já o empresário Eudes de Orleans e Bragança, emocionou a todos durante sua apresentação “Superação – Conhecendo os Limites do Homem e sua Capacidade de Sobrevivência”, onde contou a incrível história de como sobreviveu e salvou sua esposa em um gravíssimo acidente de avião na Jamaica.

Atividades para todas as idades - Crianças e adolescentes tiveram atividades de integração durante os quatro dias do evento. Eles desfrutaram de oficinas de brinquedos, desenho, artes, reciclagem e jardinagem, brincadeiras de rua e de piscina e pic-nic, sempre divididas de acordo com a faixa etária adequada. Todas as atividades tiveram acompanhamento dos monitores do hotel Paradise Resort.

A programação contemplou, ainda, um cronograma variado para jovens e adultos como caminhadas, oficinas de gastronomia, torneios e clínicas de golfe e de tênis, campeonatos de futebol, futsal, vôlei de areia, aulas de yôga e meditação. Shows exclusivos também fizeram parte das atrações. Ícones da música popular brasileira, Toquinho e Elba Ramalho se apresentaram em shows inesquecíveis assim como o maestro João Carlos Martins, considerado o maior intérprete de Bach, que subiu ao palco com sua orquestra jovem e, depois de mais de dez anos, voltou a tocar piano após sua nona cirurgia na mão.

Gastronomia de qualidade: A boa mesa sempre é parte integrante das atividades do Family Workshop, e deste ano não foi diferente. Afinal, em torno da mesa se fazem amigos e negócios. Os chefs Roberto Bento (Bistrô D`Acampora – SC), Roberta Müller (Casa DAgronomica – SC), Conceição Neroni (Margutta – RJ), Maria Victoria (Bistrô Montagu – RJ), Cesar Santos (Restaurante Oficina do Sabor – PE), Duca Lapenda (Pomodoro Café – PE), Samuele Oliva (Terraço Itália – SP) e Dantas (Maracangalha – MA) foram os responsáveis pelos cardápios dos almoços e jantares do evento.

A The Fifties, hamburgueria no estilo anos 50, operou no hotel Paradise Resort com exclusividade aos convidados do Family Workshop, e, uma vez mais, foi sucesso de público.

Ambientes assinados por profissionais Casa Cor: Em parceria inédita entre a Casa Cor e o Family Workshop, conceituados profissionais da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil assinaram ambientes do hotel Paradise Resort. Foram os arquitetos Cynthia Pimentel Duarte, Fernanda Marques, Mari Ani Oglouyan, Silvana Mattar, Zize Zink e Zoé Gardini e os paisagistas Alexandre Furcolin, Roberto Riscala, Caterina Poli e Sérgio Menon. Chris Ayrosa foi a responsável pela cenografia e a Jopatú pelas Flores, que selecionou todos os arranjos, sob o criativo comando de Jô Campos e Patu Zotollo.

Villa Family e Villa Kids: espaços diferenciados e interativos: Localizada na parte externa do hotel Paradise Resort, a Villa Family é uma área desenvolvida especialmente para a convivência e interação dos convidados. No quinto ano do evento, a Villa Family teve oito espaços patrocinados por: Alpha FM e 89 FM, com um estúdio de Rádio; Café Dolce Gusto, da Nestlé, com degustação do lançamento da empresa em café expresso; Chrysler, que apresentou os modelos de sua linha de automóveis 2009, além de oferecer test-drive aos interessados; Nestlé - Welness, com atividades interativas para pais e filhos; Sorvetes Heaven, também da Nestlé, onde os convidados puderam experimentar deliciosos sabores premium do sorvete; SUndown, com bicicletas e scooters que ficaram disponíveis para test-drive e utilização dentro do hotel; Tetrapak, que apresentou atividades de educação ambiental, com o objetivo de transmitir a importância da reciclagem e da coleta seletiva de lixo; e Volkswagen, que mostrou os modelos de sua linha de automóveis VW 2009, e ofereceu um autorama para torneios de pais e filhos. A empresa também disponibilizou um veículo mini Gol para as crianças. O carro é 30% menor que o modelo original e atinge até 20km/h.

A Villa Kids, montada exclusivamente para as crianças, ficou ao lado da Villa Family e contou com um parque de entretenimento montado pela Maxtreme. Os brinquedos eram todos educativos e os monitores foram cuidadosamente selecionados pela empresa para o devido acompanhamento.

Family Shops: comodidades e boas compras - O Family Shops é um conjunto de lojas de grifes, que funciona com exclusividade e diariamente durante os quatro dias do FAmily Workshop. Nesta quinta edição, os convidados encontraram as lojas 1+1 (moda infanto juvenil), Petit (moda infantil), Ralph Lauren (moda adulto), Casa Leão Joalheria (jóias masculinas e femininas) e Granado (perfumaria), além de quiosques de Sorvetes Heaven e cafés Dolce Gusto, ambas linhas da Nestlé.

Fórmula de sucesso: Vitrine para empresas e marcas, que querem consolidar seus produtos e serviços entre um público formador de opinião e de alto poder executivo, o 5º Family Workshop, teve como: Patrocínio Master: AMIL. Patrocínios: Chrysler, Correios, Ministério das Comunicações, Governo da Paraíba, Nestlé, Santur e Vivo. Apoios: Dedic, Mapfre Seguros, Pepsico e Ticket. Participações especiais: Grupo ABC Defgh, Anessa, Brasilprev, Contax, Loducca e Volkswagen. Participações: Avis, Kimberly-Clark, Sundown, e Tetrapak. Colaborações: Boat Show, Fruthos, Grupo Serson, JWT, Lan Professional, Lincx, Purina, Supportcomm e Wilson.

Fornecedores oficiais: Agaxtur, Babel, bBrghierh/lowe, Casa Cor, CDI – Comunicação Corporativa, Chris Ayrosa, Casa Fortaleza Vitrine, Chubb Seguros, Decor Books, Dinsmore Associates, Dina Benta, Dry Wash, Eccaplan, Estrela, Estrelitas, Fruthos, Gatorade, Grupo Gocil, Heaven, H2OH!, Kleenex, Maxtreme, HP, Mistral, Nescafé, Nescau, Dolce Gusto, Nova Página, Pelé, Pepsi, Philips,Petybon, Puig brasil, The Fifties, Turma da Mônica Huggies, UPS, Vince e Yoki. [ * Mídia Partners: Alpha FM, 89 FM caras, Istoé, Dinheiro, Época Negócios, o Estado de S. Paulo, Revista Casa e Jardim e Record ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira