Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2009 - 07:56

STB cresce 30% em 2008

A companhia prevê aumento de 20% neste ano.

O STB – Student Travel Bureau, maior operadora especializada em turismo cultural para jovens do Brasil – registrou em 2008 um crescimento de 30%, em relação ao ano anterior. Com faturamento bruto 22,5% superior ao de 2007, o STB somou 60 lojas, entre elas, a de Sidney (Austrália), inaugurada no início do ano passado.

Segundo a diretora-executiva do STB, Santuza Bicalho, o foco no atendimento personalizado ao cliente, aliado ao vínculo com as melhores escolas e fornecedores internacionais deram o grande impulso para o crescimento da companhia que, em 2008, centralizou os seus investimentos no desenvolvimento de pessoas e em tecnologia, com o pioneirismo do atendimento on-line. “Como já estamos bem posicionados em todas as capitais e cidades mais importantes do País, neste ano concentraremos os nossos esforços no aprimoramento da equipe para manter a nossa excelência no atendimento ao cliente. Para isso, realizaremos treinamentos contínuos do staff, além de enviarmos cerca de 200 colaboradores para viagens internacionais de aprimoramento”, revela Santuza.

Em relação ao impacto da crise mundial sobre o mercado de intercâmbio em 2009, a executiva afirma que o gerenciamento da situação deve ser focado no curto prazo, como a suspensão temporária de projetos que requerem mais recursos financeiros. “Haverá desafios e dificuldades neste ano. Entretanto, acreditamos que as empresas sérias serão beneficiadas, com ampliação de possibilidades de negociações e diálogos com os fornecedores internacionais“, analisa.

A procura pelos cursos de idiomas no exterior cresceu 30%, o mesmo porcentual alcançado pelo programa High School. E, de acordo com a diretora do STB, as projeções indicam que a demanda continuará em alta na área de Educação Internacional em 2009. “Esperamos um crescimento de cerca de 20% neste ano, que deve ser alavancado pela necessidade premente de investimento na carreira e no crescimento pessoal por parte de profissionais de todas as áreas. Para isso, a fluência em um segundo ou terceiro idioma aliada à vivência internacional são qualificações imprescindíveis”, salienta Santuza.

A executiva destaca ainda que a desvalorização das moedas perante o dólar em alguns países favorece quem deseja alcançar a educação internacional. Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia são alguns dos países que se destacarão na oferta de cursos em 2009, e não apenas pelo câmbio favorável, como também pela qualidade e diversidade das opções de ensino. Além disso, uma das apostas da empresa para este ano é o aumento da procura por cursos de graduação e pós-graduação.

“A Austrália – onde o STB conta com loja própria –, por exemplo, oferece aos que estão fazendo cursos de longa duração a facilidade de combinar o estudo com oportunidades de trabalho remunerado. Há também diversas opções de ensino continuado, como os cursos técnicos, que favorecem a formação acadêmica sem perder o foco na prática, permitindo que o indivíduo ingresse no mercado de trabalho com certa facilidade e já com alguma experiência, em várias áreas”, afirma Santuza.

A executiva revela ainda que 2009 também será um ano em que se destacarão os programas de experiência internacional de trabalho. “Aos programas de estágios realizados nos Estados Unidos e na Austrália, somaram-se as oportunidades de estágios na China, possibilitando aos jovens profissionais a obtenção de prática em suas áreas de atuação, ao mesmo tempo em que convivem com uma nova cultura”, afirma. Para este ano, Santuza também prevê aumento na demanda pelo programa Au Pair, ideal para garotas de 18 a 26 anos, que desejam vivenciar a fundo a cultura dos Estados Unidos, estudar inglês e fazer parte de uma família norte-americana.

Student Travel Bureau - Fundado em 1971, o STB é a maior operadora de turismo jovem e estudantil do País. Possui 58 lojas no Brasil, além de uma loja em Sidney, na Austrália e um escritório de apoio na Nova Zelândia. Embarca, anualmente, cerca de 40 mil jovens. Além de intercâmbio cultural para adolescentes e cursos de idiomas para os mais diferentes públicos, oferece viagens, experiências internacionais de trabalho, programas au pair, assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte no mundo todo e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira