Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2009 - 07:59

Resorts brasileiros e operadoras de viagens registram aumento nas vendas e comemoram o aquecimento do turismo doméstico

A crise mundial e a incerteza quanto à estabilização da cotação do dólar brecaram a saída de brasileiros do País; resorts viraram excelentes opções para destinos, sendo, hoje, o grande filão das operadoras de viagens.

A constante supervalorização da moeda americana e a crise nos mercados pelo mundo foram fatores primordiais para impulsionar o turismo brasileiro, pois frearam a busca dos turistas nacionais por destinos fora do País, como Argentina, EUA e Europa. Presidente da Resorts Brasil, Alexandre Zubaran acredita que o atual momento é primoroso para conhecer as belas paisagens que o Brasil possui.

Segundo Zubaran, o produto resort está em destaque nas prateleiras das operadoras de viagens. “A crise brecou, momentaneamente, a saída dos brasileiros para o exterior. Diante disso, vários turistas estão buscando alternativas dentro do País que supram suas necessidades e vontade em suas viagens, e uma dessas alternativas são os resorts”, completa Zubaran, que também é presidente da Costa do Sauípe.

E o movimento de alta nas vendas de pacotes tem sido sentido entre os resorts e também entre as operadoras de viagens. Destinos de luxo tiveram aumento representativo em 2008. Hoje, os resorts são o grande filão do mercado turístico no Brasil. Para se ter uma idéia do crescimento, em operadoras como a Visual, houve, em relação ao ano passado, aumento de 28% na comercialização de pacotes para os resorts do Brasil.

De acordo com a Resorts Brasil, os resorts brasileiros foram os líderes de vendas no mercado de turismo em 2008. “O mercado turístico brasileiro está novamente aquecido. A procura pelos destinos nacionais é tanta, que hoje administramos, muitas vezes, overbooking no setor hoteleiro”, explica Zubaran.

Localizado em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, um dos mais famosos e requisitados resorts brasileiros também sentiu o efeito do bom momento na alta das vendas dos pacotes. Apesar das chuvas castigarem o estado, o Costão do Santinho registrou grande ocupação no Natal e no Ano Novo.

O que dizem as operadoras - Segundo Afonso Louro, diretor-presidente da Visual, “a performance do turismo doméstico esse ano foi espetacular. Já vendemos todas a nossa oferta e sempre salientamos a venda dos resorts”. Em 2008, a comercialização total da operadora foi 46% maior em relação ao ano de 2007. Desse percentual, revela a empresa, 28% foram de venda dos resorts.

Já a outra operadora, a Intravel, também sentiu aumento na procura por resorts. De acordo com Alessandro Pinheiro, supervisor de operações da empresa, “a venda de resorts cresceu 19% em relação ao ano passado. A procura foi por todas as regiões e resorts brasileiros”, diz. Alessandro destacou, ainda, que a venda de resorts tem lucratividade maior que outros destinos, o que faz com que a empresa concentre seus investimentos e pacotes nessa modalidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira