Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2009 - 08:11

Dudalina S.A. desperta responsabilidade social em comunidades carentes


O Projeto Sacola Social inspirado na Sra. Adelina Clara Hess de Souza, fundadora da Dudalina já comercializou mais de 3.000 ecobags.

A Dudalina – principal empresa de camisas masculinas da América do Sul – adere ao projeto Sacola Social, doando kits de retalhos para a produção de charmosas ecobags, que geram recursos, preservam o meio ambiente e transforma a realidade de famílias carentes do município de Terra Boa, no Paraná.

O projeto idealizado pelo Grupo de Geração de Renda da Escola Profissionalizante Antônio e Jaime Mantovani, existe há cerca de um ano e tem como objetivo, a geração de renda para trabalhadores excluídos do mercado, além da redução no uso das sacolas plásticas, tão prejudiciais à natureza.

Os kits de retalhos são provenientes das sobras da produção de camisas da unidade fabril instalada no município paranaense, as máquinas de costura foram doadas pela fabricante Silmaq. A Dudalina envia ainda, um manual com algumas sugestões de produtos que podem ser confeccionados em patchwork, como aventais, colchas, almofadas, toalhas, entre outros.

Os artesãos têm a liberdade de escolher e fazer quantas bolsas ou produtos quiserem, sendo que depois de prontos são comercializados na própria comunidade e o restante das sacolas são adquiridas pela Dudalina. De acordo com o diretor de responsabilidade social, Rui Hess de Souza: “As sacolas compradas pela empresa são doadas a funcionários e clientes, como forma de conscientização do quão importante é substituir as sacolas plásticas pela de pano na hora de fazer compras.”

Para o ano de 2009, a intenção dos idealizadores e empresas participantes do projeto Sacola Social é a de expandir o programa para mais quinze cidades do Brasil. A começar pelo Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira