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29/01/2009 - 08:20

Ricci&Colella na XIII Fenim

Marca leva alfaiataria premium à passarela gaúcha.

A Ricci&Colella, empresa com mais de 40 anos de alfaiataria Premium, participa da XIII Feira Nacional da Indústria da Moda Inverno (Fenin), de 27 a 30 de janeiro, em Gramado (RS) - evento de negócios que coloca em destaque as tendências do inverno 2009. Para esse ano, os organizadores reúnem mais de 600 expositores e cerca de 1.200 marcas nacionais.

Durante a Fenin, a marca apresenta a coleção out/inv 2009 para homens e mulheres, cuja inspiração são os trajes funcionais do estilo inglês – Londres, aliás, o berço da alfaiataria -, com peças que trazem tendências de acabamentos, cores, matérias-primas e formas daquela região.

Na linha masculina, a marca privilegia o homem atual e sofisticado, cada vez mais antenado à moda, e apresenta coletes e calças com pregas. Os paletós-jaquetão vem numa releitura mais seca e curta, modelagem slim e de cintura marcada (inclusive nas calças). A tendência das formas mais estreitas também pode ser vista nas golas, lapelas e até gravatas.

Os tecidos possuem padrões rústicos e temas fantasia como tweed, príncipe de Gales e xadrezes. Os materiais são nobres e naturais como a lã com cashmere e lã pura como as S’100, 120, 130 e 150. Para inovar, tecidos como veludo (liso e cotelê) com elastano e algodão com elastano. A cartela de cores passeia entre os diversos tons do chino ao cáqui, passando pelo verde militar, camelo, tons de café, marinho, cinza e preto. Outro detalhe pode ser visto nos botões de cristal swarovsky aplicados às peças em veludo, uma combinação elegante.

Na linha feminina, três linhas (Glamour, Office e Country Farm) representam o out/inv 2009 Ricci&Collela, com padronagem de motivos rústicos ou fantasia como o tweed, xadrez e risca de giz. As matérias-primas são nobres e naturais como a lã pura e mista (com cashmere, linho, crepe, seda, shantung, algodão, metal, renda, veludo e elastano). Há, também, tecidos em pura lã batidos em teares modernos que, unido ao acabamento diferenciado, conferem ao modelo um caimento especial, oferecendo conforto e beleza.

A cartela de cores traz tons neutros como off-white, bege, camelo, cáqui, cinza, grafite, chumbo e outros que traduzem a luz da estação como vermelho, púrpura, azul, capri, café, marinho e preto.

Perfil da Ricci&Colella = A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 quando, àquele época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.

Para garantir a qualidade de seus produtos e respeitando os princípios mais puros da alfaiataria, a marca privilegia a silhueta do corpo em peças que chegam a ter 120 etapas de produção. São cerca de 420 funcionários num parque fabril de 4.500m2 com todos os processos realizados internamente e sem nenhuma etapa de terceirização, o que é um diferencial no mercado de moda brasileiro.

A receita de sucesso da marca é o resultado do sério trabalho dos sócios, sobretudo no cuidado com o acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount, o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto) e a uruguaia Paylana. [ Ricci&Colella na XII Fenin, até o dia 30 de janeiro, das 10h às 19h, no Centro de Eventos do Serra Park – Gramado (RS)].

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