Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2009 - 08:26

Rhodia adota nova logomarca mundial


Assinatura Chemistry is our world, Responsibility is our way reafirma compromisso da empresa com sua vocação para o setor químico e com o Desenvolvimento Sustentável. Em 2009, empresa comemora 90 anos de implantação no Brasil.

São Paulo - A Rhodia, uma das líderes mundiais em química de especialidades, está adotando uma nova identidade visual, rejuvenescida e acompanhada de uma assinatura que reafirma seus princípios e valores como empresa de atuação internacional comprometida com o Desenvolvimento Sustentável do planeta.

As cores - azul e verde - utilizadas há dez anos pela Rhodia não foram mudadas, mas reavivadas e dinamizadas. O R de Rhodia está mais integrado ao conjunto da marca dentro de um círculo com um degradé de cores azul-verde que simboliza o planeta Terra. O círculo está igualmente cortado abaixo e a logo está posicionada sobre uma linha do horizonte invisível, simbolizando modernidade, dinamismo e solidez.

Embaixo da logo, alinhada, está a assinatura Chemistry is our world, Responsibility is our way. A assinatura mostra claramente o posicionamento da Rhodia e os seus compromissos com uma atuação responsável --- seguindo as orientações e determinações do programa Rhodia Way.

“A renovação da logomarca e a nova assinatura refletem nossos valores e identidade”, diz Odete Duarte, diretora de Comunicação Corporativa da Rhodia América Latina.

Posteriormente à criação da logomarca, foi realizada uma pesquisa com 100 formadores de opinião nos Estados Unidos, Europa e Brasil e apresentação formal às equipes internas americanas, asiáticas e brasileiras, cujo resultado comprovou o acerto da mudança. Os atributos de modernidade, dinamismo e engajamento contidos na nova identidade visual foram largamente aprovados: 92% dos brasileiros inquiridos a respeito consideraram que a assinatura e a nova identidade visual oferecem uma imagem fortemente positiva da empresa.

90 anos de sucesso no Brasil - O início da implantação dessa renovação da logomarca representa no Brasil a primeira ação das comemorações dos 90 anos de instalação da empresa no País, a serem completados em 19 de dezembro de 2009.

“A Rhodia tem sido pioneira e inovadora desde que instalou a sua primeira unidade em Santo André (SP), em 1919, que se tornou marco da primeira fase da industrialização brasileira”, afirma Marcos De Marchi, presidente da Rhodia América Latina.

Ao longo desse período, acrescenta De Marchi, a empresa tem dado uma enorme contribuição para o desenvolvimento econômico brasileiro, com a implantação de fábricas e conjuntos industriais, a geração de milhares de empregos, a introdução de processos produtivos e tecnologias de ponta, a criação e desenvolvimento de novos produtos e inovações para diferentes mercados.

“Mais importante, porém, é que nessas décadas de presença no Brasil nós conseguimos criar laços profundos com as comunidades onde estamos instalados, sendo reconhecidos como um dos fatores do desenvolvimento local”, conclui o presidente da Rhodia América América Latina.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo e transportes, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e abatimento de gases de efeito estufa, indústria e processamento, saúde e beleza. O grupo emprega 15.000 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2007. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira