Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2009 - 08:59

-34ºC, Finlandês é bicampeão de competição misturando hóquei e esqui downhill


Quarta edição do Red Bull Crashed Ice na cidade canadense de Quebec reuniu mais de 90 mil pessoas. Pela primeira vez, disputa teve a participação de 16 atletas mulheres.

É um esporte tão diferente que, até o surgimento do Red Bull Crashed Ice, não tinha nome: o "Ice Cross Downhill", mistura de hóquei com esqui ladeira abaixo que teve nesse final de semana sábado (24/01) sua quarta edição realizada em Quebec, no Canadá. A disputa masculina reuniu 64 atletas, mas a novidade ficou por conta das mulheres - participantes de primeira viagem nesta competição, as 16 melhores atletas femininas do gelo também enfrentaram o rigoroso frio em busca da vitória. A sensação térmica no local era de menos 34 graus Celsius.

Entre os homens, o vencedor foi o finlandês Arttu Pihlainen, que também conquistou o primeiro lugar na edição 2008 do Red Bull Crashed Ice. "Minha adrenalina está a mil. É inacreditável. Parece mentira que venci por dois anos seguidos a competição. Esperava ganhar, mas a gente nunca sabe o que pode acontece durante a disputa. Tive sorte, pois hoje não cometi nenhum erro", disse Pihlainen sobre o bicampeonato.

Já a disputa feminina assistiu à vitória da canadense Kerri-Anne Wallace. "É fenomenal ser a primeira mulher a vencer o Red Bull Crashed Ice", resumiu Wallace, que quase não competiu. A atleta machucou o joelho durante as classificatórias e chegou a ouvir do fisioterapeuta que evitasse competir. "Mas de jeito nenhum ficaria de fora dessa competição", disse.

O formato da disputa é simples: os atletas enfrentaram-se em baterias de quatro no estilo mata-mata, até que somente um grande vencedor triunfasse em cada categoria. Para vencer, o patinador precisa derrotar os três rivais de sua bateria em um percurso em "downhill" no gelo, repleto de obstáculos como saltos, pontes, ondulações e valetas em velocidades que superam os 80km/h, sobre patins idênticos aos utilizados no hóquei. Pihlainen e Wallace levaram para casa cinco mil dólares como prêmio cada um. | Site: http://www.redbullcrashedice.com (em inglês)

Resultados: Red Bull Crashed Ice Quebec 2009: Homens: 1 - Arttu Pihlaninen, Finlândia | 2 - Lari Joutsenlahti, Finlândia | 3 - Kyle Croxall, Canadá | 4 - Michael Krainer, Áustria.

Mulheres:1 - Keri-Anne Wallace, Canadá | 2 - Jennifer Hartley, Canadá | 3 - Marquise Briseboise, Canadá | 4 - Caroline Berube, Canadá . | Site: http://redbull.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira