Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2009 - 10:13

Symantec alcança sólidos resultados operacionais em seu terceiro trimestre fiscal

Demanda por soluções de missão crítica com ROI de médio prazo fomentaram resultados.

São Paulo – A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) divulga hoje os resultados de seu terceiro trimestre para o ano fiscal de 2009, encerrado no dia 9 de janeiro de 2009. A receita GAAP para o trimestre foi de $1,51 bilhões e a receita não-GAAP foi de $1,54 bilhões. A Symantec obteve resultados mais fortes do que o esperado em todos os seus principais indicadores financeiros para o terceiro trimestre fiscal.

Resultados Trimestrais - Resultados GAAP: A perda líquida GAAP para o terceiro trimestre foi de $6,81 bilhões, em comparação com o lucro líquido de $132 milhões para o mesmo trimestre do ano passado. A perda diluída GAAP por ação foi de $8,23, em comparação com o lucro por ação diluído de $0,15 para o mesmo trimestre do ano passado.

A perda líquida GAAP para o terceiro trimestre fiscal do ano 2009 inclui custos com a depreciação não-monetária de bens de aproximadamente $7 bilhões. Com base em uma combinação de fatores, incluindo o atual ambiente econômico e o declínio do mercado de capitalização, concluímos que existiram indicadores suficientes para que realizássemos uma análise da depreciação de bens nesse ínterim. Não concluímos a análise de depreciação de bens e esperamos finalizá-la durante o quarto trimestre fiscal do ano 2009. Na oportunidade, poderemos fazer um ajuste nesse custo, uma vez que a análise da depreciação de bens estará concluída.

A receita diferida GAAP no final do trimestre foi de $2,92 bilhões, em comparação aos $2,88 bilhões do mesmo trimestre do ano passado. O fluxo de caixa das atividades operacionais para o terceiro trimestre foi de $402 milhões, em comparação com os $462 milhões do mesmo trimestre do ano passado.

Resultados Não-GAAP: O lucro líquido não-GAAP para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2009 foi de $350 milhões, uma alta de 20 por cento em comparação aos $292 milhões para o mesmo trimestre do ano passado. O lucro diluído por ação não-GAAP foi de $0,42, uma alta de 27 por cento em comparação ao lucro por ação de $0,33 para o mesmo trimestre do ano passado.

A receita diferida não-GAAP foi de $2,96 bilhões, uma alta de 2 por cento em comparação com os $2,90 bilhões ao final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2008. Para melhor entendimento dos resultados GAAP e não-GAAP, favor considerar as declarações financeiras consolidadas mais a frente.

Durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2009, recompramos 16,1 milhões de ações ao portador, o que equivale a $200 milhões. Ainda restam $400 milhões autorizados pela atual diretoria para o plano de recompra de ações.

“A eficiente execução de vendas e a habilidade da nossa equipe para destacar com sucesso os benefícios ROI (Return of Investment) de curto prazo das nossas soluções, nos permitiu obter uma receita maior do que a esperada, apesar da queda econômica e da desafiadora economia mundial”, declarou Enrique Salem, COO (chefe do departamento operacional) da Symantec. “A combinação do ótimo crescimento da receita, da atual recompra de ações e do forte controle das despesas nos permitiu atingir o sétimo trimestre consecutivo de dígitos duplos para o crescimento da receita não-GAAP. Estamos bem posicionados para dar continuidade ao nosso sucesso e sair dessa crise econômica como uma empresa ainda mais forte”.

Segmentos Corporativos e Destaques Geográficos - Para o trimestre, o segmento de Gerenciamento de Servidor e Armazenamento da Symantec representou 37 por cento do total da receita não-GAAP e cresceu 1 por cento ano a ano. Os negócios para consumidores representaram 29 por cento do total da receita não-GAAP e cresceram 2% no comparativo ano a ano. O segmento de Segurança e Compatibilidade representou 26 por cento do total da receita não-GAAP e diminuiu 5% ano a ano. Serviços representaram 8% do total da receita não-GAAP e aumentaram 20 por cento ano a ano.

A receita internacional representou 50% do total da receita não-GAAP no terceiro trimestre do ano fiscal de 2009 e caiu 5% ano a ano. A região da Europa, Oriente Médio e África representou 31% do total da receita não-GAAP para o trimestre e diminuiu 9% ano a ano. A receita da região Ásia Pacífico/Japão representou 14% do total da receita não-GAAP para o trimestre e aumentou 1% ano a ano. As Américas, incluindo os Estados Unidos, América Latina e Canadá, representaram 55% do total da receita não-GAAP e tiveram um crescimento de 7% ano a ano.

Impacto da Taxa de Câmbio - A taxa de câmbio das moedas estrangeiras afetou negativamente a receita não-GAAP em aproximadamente 4 pontos percentuais ano a ano e a receita diferida não-GAAP em aproximadamente 2 pontos percentuais ano a ano. A taxa de câmbio das moedas estrangeiras afetou negativamente a receita não-GAAP da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) em aproximadamente 10 pontos percentuais e a receita não-GAAP da região APJ (Ásia Pacífico/Japão) em aproximadamente 2 pontos percentuais ano a ano.

Destaques do Trimestre - A Symantec assinou 448 acordos em todo o mundo com valores contratuais superiores a $300,000 cada um. Dos 448 acordos, 104 possuíam valores contratuais superiores a $1 milhão. No terceiro trimestre do ano fiscal de 2009, 84 por cento dessas grandes transações incluíram múltiplos produtos.

A Symantec assinou novos acordos ou a ampliação de acordos já existentes com clientes que incluem a Continental Airlines, a quarta maior empresa aérea baseada nos EUA que atende mais de 300 destinos em todo o mundo; a Yamaha Corporation of America, que oferece uma linha completa de instrumentos musicais e produtos de áudio;visual para os mercados norte-americano e canadense; Japan Tobacco, uma empresa de tabaco líder mundial; IXE Banco, que fornece serviços financeiros no México com foco em serviços bancários corporativos e empresariais para uma ampla rede de indivíduos investidores; Telefonica Moviles Argentina S.A., a provedora líder de serviços de telecomunicações móveis na Argentina com mais de 15 milhões de clientes; Canadian Tire Corporation, revendedora de produtos e serviços automotivos, combustível, aparelhos e serviços financeiros por todo o Canadá; e a SK Telecom, a líder da indústria de comunicação e informação da Coréia.

Diretrizes do Quarto Trimestre do Ano Fiscal de 2009 - Essa guia assume uma taxa de cambio de $1.32 por Euro para o trimestre de março de 2009 versus a média atual de $1,50 por Euro e o fim do período da taxa de $1,58 por Euro para o trimestre de março de 2008.

Para o quarto trimestre do ano fiscal de 2009, que se encerra em 3 de abril de 2009, é esperado que a receita GAAP fique entre $1,475 bilhões e $1,525 bilhões. Os lucros por ação diluídos GAAP deverão ficar entre $0,12 e $0,14. O receita diferida GAAP deverá ficar na faixa de $2,972 bilhões e $3,072 bilhões.

A receita não-GAAP para o trimestre deverá ficar entre $1,49 bilhões e $1,54 bilhões. O lucro por ação diluído não-GAAP deverá ficar entre $0,33 e $0,35. A receita diferida não-GAAP deverá ficar entre a faixa de $3,0 bilhões e $3,1 bilhões.

Perfil da Symantec - A Symantec é líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações em um mundo conectado. Nossos softwares e serviços protegem contra mais riscos, em mais pontos, de forma completa e eficiente, oferecendo segurança onde quer que a informação esteja sendo utilizada ou armazenada. | www.symantec.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira