Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2009 - 10:25

Perinatal inaugura maternidade seis estrelas na Barra

Suítes de 60 m2, incubadoras em boxes individuais e um berçário por andar são novidades da nova unidade.

A Barra da Tijuca vai ganhar a primeira maternidade seis estrelas do país. A Perinatal inaugura, no próximo dia 29 de janeiro, uma unidade na região que mais cresce no Rio de Janeiro, com um padrão inédito no Brasil e ainda raro no mundo.

Todo o conceito de atenção especial a gestantes e bebês, desenvolvido pela unidade de Laranjeiras em 17 anos de vida, será levado para a Barra. A nova unidade conta com UTI neonatal, UTI materna, sala de recuperação pós-anestésica, sala de parto natural, e traz inovações como 14 suítes VIPs, com 60 m2 cada, com varanda.

O novo modelo de atendimento aos recém-nascidos de alto-risco, implantado na unidade Barra, é outro forte diferencial. A UTI neonatal da nova unidade da Perinatal contará com 60 leitos especiais: as incubadoras serão instaladas em boxes individuais, para que os bebês sejam assistidos pelos pais, em total privacidade, 24 horas por dia. Além disso, os recém-nascidos serão monitorados por um circuito interno de TV, que exibirá as imagens em TVs instaladas no interior das UTIs.

A Perinatal Barra conta com 81 leitos em toda a unidade, divididos em 13 quartos duplos, 41 apartamentos standard e 14 suítes VIPs de 60m2, compostas por 2 ambientes, com varanda, que garantem privacidade total às famílias dos recém-nascidos. Como garantia de conforto, a nova maternidade seis estrelas tem um berçário por andar.

“Na Perinatal, grávida não é doente, é mãe. Por isso, precisa receber tratamento exclusivo”, explica o médico Manoel de Carvalho, um dos fundadores e diretor da Perinatal. A preocupação em oferecer cuidados especiais para as gestantes se reflete em investimentos em serviços de hotelaria. Na Perinatal Barra, as mães que optarem por suítes VIP terão acesso, 24 horas por dia, a serviços de concierge e gastronomia exclusivos. Há ainda um espaço gourmet, além de cabeleireiros e maquiadores, preparados para deixar as novas mães mais bonitas.

O médico José Maria Lopes, também fundador e diretor da Perinatal, conta que o tratamento de excelência da Perinatal para recém-nascidos vai ser aprimorado na Barra. “A construção da nova unidade é a realização de um sonho. Temos certeza que, com a expansão, os resultados no tratamento de bebês prematuros serão ainda mais expressivos”, diz Lopes.

Os resultados surpreendem. Os números de sobrevida dos bebês prematuros que nascem na Perinatal estão equiparados com os do Instituto Vermont, instituição que reúne as 400 melhores unidades neonatais do mundo - a maioria nos Estados Unidos e na Europa.

Para os nascidos entre 500g e 1500g, por exemplo, a taxa de sobrevida na Perinatal é de 83%; na Vermont o índice é de 86%. Já para os nascidos entre 1100g e 1500g, o índice de sobrevida da Perinatal ultrapassa os do Instituto Vermont. São 93% na Perinatal contra 92,5% do Vermont.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira