Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2009 - 10:25

Airfree apresenta AirfreeAgro – em 21 dias, aumento de 20% na produtividade de criadouros de animais confinados

Testes revelaram que o AirfreeAgro é capaz de reduzir a contaminação do ar, reduzindo a mortalidade e promovendo o aumento do peso de animais criados em confinamento.

Atualmente, um dos maiores desafios dos criadores de animais confinados é como maximizar o índice de conversão alimentar, ou seja, obter o maior peso possível pelo mesmo consumo de ração.

Com o objetivo de proporcionar soluções em ar puro e atender às necessidades dos criadores de diversas áreas (suinocultura e avicultura, entre outras), a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Airfree (empresa que criou uma revolução no conceito de esterilização do ar em ambientes) concentrou seus esforços no desenvolvimento de um novo purificador de ar capaz de exterminar bactérias, fungos e vírus presentes nos ambientes com alta concentração de animais. Para isso, foi criado o AirfreeAgro - o novo conceito sanitário do milênio.

Por proporcionar uma redução na exposição dos animais aos germes, o AirfreeAgro previne diversas doenças e o contágio cruzado, uma vez que grande parte das patologias são transmitidas pelo ar.

Nos últimos dois anos, foram realizados diversos testes com o novo aparelho em países como Portugal, Coréia do Sul e Brasil. Os resultados têm sido promissores e consistentes, como no caso a seguir, realizado no Brasil por profissionais formados pela Universidade de São Paulo e pela Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande:

Foram observadas 2 câmaras de aleitamento de suínos, com 16 matrizes em cada, sendo que as matrizes deste estudo são oriundas de genética e ciclo reprodutivo similares.

Na câmara equipada com AirfreeAgro houve queda de 45% na taxa de mortalidade e aumento de 12% no peso médio dos leitões ao desmame. Houve, também, redução das ocorrências de diarréia em 80% e de 33% sobre o score de odor, parâmetro que avaliou o desconforto olfativo dos colaboradores.

A queda na mortalidade pode ser explicada por dois motivos principais: queda do índice de diarréia e diminuição da morte por esmagamento que ocorre devido à redução do stress das matrizes. A diminuição do stress, por sua vez, está diretamente relacionada com a melhoria da qualidade do ar, ponto observado pelo estudo realizado em Portugal.

Juntando-se a queda na taxa de mortalidade e o aumento no peso médio dos leitões ao desmame, os números apontam para cerca de 20% a mais de peso total da ninhada após os 22 dias de aleitamento, com o uso do AirfreeAgro.


Descrição | Câmara Controle | Câmara Airfree Agro 190

tx de mortalidade | 12.71% | 6.96%

tx de ocorrência de diarréia | 18.64% | 3.79%

peso médio ao desmame (kg) | 5.97 | 6.70

score de odor das salas | 154 | 102

De forma similar, o estudo realizado em Portugal apontou queda na taxa de mortalidade na ordem de 56% e o aumento do ganho de peso diário dos leitões 15,7%.

“Estamos sempre prontos a oferecer a melhor tecnologia de tratamento de ar e profilaxia ambiental. Por isso, buscamos sistematicamente inovações e oportunidades para nosso mercado. O AirfreeAgro foi desenvolvido, a partir de um desafio, com o objetivo de permitir o crescimento saudável dos animais, criando condições ideais para a maximização do retorno sobre o investimento do criador”, diz Daniel Matias, Diretor Comercial da Airfree.

É importante ressaltar que o aparelho não requer manutenção e seu uso contínuo diminui o odor e melhora as condições higiênicas, o que proporciona benefícios inclusive aos trabalhadores do local

O mecanismo de ação do purificador é baseado no processo natural, livre de contra-indicações, da aplicação de calor seguida de resfriamento. Não provoca resistência microbiana e tem eficácia garantida por inúmeros laboratórios independentes em vários países, inclusive aqui no Brasil. | Telefone (11) 3847-8488 \ www.airfree.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira