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30/01/2009 - 10:37

TBC traz ao Brasil a grife Rocawear, do rapper Jay-Z e consolida sua atuação no segmento Urbanwear

The Brand’s Company, representante no Brasil da Ecko Unltd. e da Sean John, anuncia acordo para comercializar com exclusividade no país as peças de vestuário, os calçados e acessórios da Rocawear, marca que reflete o estilo de vida urbano e global de seu proprietário Jay-Z, um dos mais bem-sucedidos rappers da história do Hip Hop norte-americano.

Especializada na gestão de grandes marcas internacionais, a TBC, The Brand’s Company, traz ao Brasil a Rocawear, grife criada em 1999 pelo rapper norte-americano Jay-Z para levar às ruas o estilo de vida urbano e contestador que caracterizaram toda a carreira do músico, um dos mais bem pagos da história da cena Hip Hop. A Rocawear faz do design o seu diferencial e oferece ao público produtos inéditos e únicos, consolidando uma identidade própria das roupas e de seus usuários. A bem-sucedida gestão de marcas de artistas, como a Sean John, de Diddy e a Ecko Unltd., do grafiteiro Marc Ecko, levou a TBC a firmar contrato de licenciamento com a Iconix Brand Group para fabricar e distribuir a Rocawear, de propriedade de Jay-Z, marido da cantora Beyoncé.

Rocawear surgiu no final dos anos 90 seguindo a esteira de sucesso meteórico alcançado por seu idealizador Shawn Carter, ou Jay-Z, e rapidamente se tornou referência de moda urbana, expandindo seu conceito além das fronteiras dos EUA. Desde a fundação, a grife evoluiu demais, definiu um novo padrão de comportamento e se transformou na preferida dos jovens norte-americanos modernos que são exigentes consumidores do urbanwear. Hoje, a Rocawear é uma marca influente em todo mundo e representa um modo de vida próprio das metrópoles que está enraizado no jeito de se vestir do público street e Hip Hop. Rocawear não segue tendências, cria tendências. Música, moda e responsabilidade social criam uma sinergia perfeita com os clientes, tornando a grife um ícone para o segmento.

A Rocawear faturou no ano passado cerca de US$ 700 milhões e expandiu seus horizontes a novos nichos de consumidores, como teenagers e crianças, e investiu no desenvolvimento de linhas de perfumes, relógios, óculos, calçados, jóias, bolsas, mochilas e outros produtos, fabricados sob licença pelas melhores empresas do mundo. O Brasil é considerado o terceiro maior mercado urbanwear do mundo, estimado em alguns bilhões de dólares por ano.

O sucesso da black music nos EUA, no Brasil e em muitos outros países influencia o comportamento e a maneira de ser dos jovens atuais, que consideram os cantores como ídolos e vêem estes artistas cada vez mais estrelando filmes, videoclipes, jogos de videogame e roupas caras. Por isso, a estratégia de marketing da Rocawear é diferenciada e envolve, além das ações tradicionais em outdoors e revistas, um grande investimento em métodos inovadores de relacionamento com os consumidores, como patrocínio de eventos, marketing on-line, marketing viral e outros. No Brasil não será diferente e a Rocawear chega ao mercado marcando forte presença nos principais meios de comunicação e eventos esportivos, shows, festas, festivais de música e tudo mais que estiver em sintonia com a vida dos jovens. Além das roupas, este público adota uma postura política e artística semelhante a dos rappers, vistas na música que ouvem, nos lugares que freqüentam e no uso de jóias e acessórios incomuns que ostentam poder e riqueza.

A Rocawear está consciente de seu papel na sociedade e o sucesso do negócio permitiu que a marca se envolvesse em inúmeros projetos sociais de apoio e incentivo às comunidades necessitadas, sendo o mais recente a campanha "I will not lose", que também será estendida ao Brasil. A ação mostra as boas iniciativas e os trabalhos de anônimos em benefício da sociedade. Esses trabalhos são reconhecidos e revelados com o intuito de estimular tais iniciativas por parte de outras pessoas.

Perfil - A TBC, The Brand's Company, empresa especializada na gestão de grandes marcas internacionais, iniciou atividades em 2003, por iniciativa do empresário Hayo Cohen que usando seu network internacional e experiência de mais de 20 anos no segmento, articulou um poderoso grupo de gestão de marcas, em um modelo inédito no Brasil e administra hoje um portfólio de 6 marcas de prestígio.

Modelo de negócio inovador _ Segundo o modelo de negócio implantado pelo empresário brasileiro, a TBC se encarrega de trazer ao País marcas estrangeiras provendo à matriz a estratégia local para o bom desenvolvimento da marca, design, gestão comercial e de marketing, além de cuidar da produção e logística, seguindo padrões internacionais.

De olho no mercado jovem, o Fashion Urbanwear foi logo detectado como a tendência de consumo e comportamento mais importante em nível global, e ainda incipiente no Brasil. Com a imediata aceitação das marcas e produtos o sucesso foi meteórico e agora tende a se consolidar ainda mais na cena urbana brasileira, representando as 3 marcas mais importantes do mercado norte-americano.

A distribuição será inicialmente feita pelas melhores multimarcas nacionais e em breve será estruturado um plano para estabelecimento das franquias da marca.

Expectativa para 2009 é vender R$ 200 milhões_ Apesar do conturbado cenário econômico, a TBC projeta para 2009 vendas de R$ 200 milhões a preço de varejo. Com o fortalecimento das marcas já geridas pela empresa, o sucesso da Ecko Unltd. e o lançamento da Rocawear no Brasil, o objetivo é atingir mais de 1.200 pontos de venda multimarcas.

Entre as estratégias da empresa para aumentar as vendas, estão a previsão de investimento em marketing da ordem de R$ 4 milhões, além de um aumento na rede de distribuição dos produtos representados pela TBC. | www.rocawear.com.br

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