Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2009 - 10:56

Abaixo o desperdício, Competence lança o ECOnomia


Agência cria campanha interna para reduzir consumo de recursos e espera diminuir em 30% o número de impressões em três meses .

Pensando nas melhores alternativas para reduzir o consumo de recursos como água, luz e papel - alto em agências de publicidade de grande porte, que mantém um fluxo intenso e contínuo de trabalho -, a Competence lançou o projeto ECOnomia. Com a implantação de medidas simples, em poucos meses, já foram obtidos resultados positivos. Ações como a mudança da fonte da letra de um programa interno, por exemplo, já são comemoradas: a troca diminuiu em 20% o gasto com tonner nas impressões. Também foi criado um local virtual para as referências de setores como a Criação e a Arte-Final, assim textos, PPTs, anúncios de referência e conteúdo não precisam ser impressos. Outras atitudes, como desligar ar-condicionado da agência ao meio-dia e criar rotas e horários mais racionais para motoboys também surtiram efeito. O objetivo, segundo os criadores da campanha, é "cultivar a semente da consciência ambiental, implantando formas inteligentes de evitar o desperdício".

Cada trimestre, será lançado um tema para ser o foco das atenções, com metas a serem atingidas a cada mês. O primeiro é a ECOnomia de impressões. Para se ter uma ideia, uma árvore, em média, produz 70.145 folhas de papel A4. Uma agência do porte da Competence utiliza cerca de 60 mil folhas de papel A4 e 2.500 folhas de papel A3, quase uma árvore por mês. Inicialmente, a Competence tem como meta a redução de 10% desta quantidade, e espera chegar a 30% no final de três meses.

Com quatro unidades localizadas em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Foz do Iguaçu, a Competence conta com mais de 180 profissionais e é uma das três maiores agências do Sul do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira