Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2009 - 11:29

Luiza Brunet é a embaixadora de Campo Grande na disputa para ser a sede do Pantanal na Copa de 2014


Natural de Itaporã, empresária foi apresentada no dia 29 de janeiro (quinta-feira),, como embaixadora da campanha da cidade para ser uma das subsedes da Copa do Mundo no Brasil. Em Brasília, Joseph Blatter, presidente da Fifa, garantiu que uma das 12 subsedes será no Pantanal, a cidade aposta no alto nível de seu projeto e na vocação turística do Mato Grosso do Sul, que concentra 65% do Pantanal.

Natural de Itaporã, região sul do Mato Grosso do Sul, Luiza Brunet foi apresentada oficialmente no dia 29 de janeiro (quinta-feira), em Campo Grande (MS), como embaixadora da cidade na disputa pela subsede da Copa do Mundo no Brasil. A empresária vestiu a camisa da campanha Copantanal 2014 em cerimônia realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, da qual participaram o governador André Puccinelli, o prefeito Nelson Trad Filho, além de representantes dos legislativos municipal e estadual, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande, autoridades civis, militares e empresários.

A empresária fez questão de frisar suas origens sul-mato-grossenses e dizer que estará “de corpo e alma envolvida na campanha por trazer a Copa do Mundo para 2014”.

“Sou deste estado maravilhoso com muito orgulho. E sei que a vinda da Copa do Mundo será uma alavanca de vital importância para o nosso desenvolvimento. A população tem que se envolver, tem que mostrar a cara e vibrar. Quero convocar todos os campo-grandenses a irem para as ruas quando o pessoal da CBF e da Fifa chegarem. Vamos mostrar que o povo deste Estado quer a Copa”, disse Brunet, que estará na recepção à Fifa na próxima terça-feira, dia 03, a partir das 15h.

Perto dali, em Brasília, Joseph Blatter, presidente da Fifa, garantiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro do Esporte, Orlando Brito, que uma das 12 subsedes da Copa do Mundo no Brasil será no Pantanal. Isso aumenta a confiança de Campo Grande para ser uma das 12 cidades escolhidas, uma vez que Mato Grosso do Sul concentra em seu território 65% do Pantanal.

Na próxima terça-feira, os inspetores da Fifa serão recebidos no Aeroporto Internacional de Campo Grande por um representante da Infraero, que fará uma apresentação de até 20 minutos. A equipe técnica sobrevoará a cidade de helicóptero durante 30 minutos enquanto os demais participantes se deslocarão de carro para o Centro de Convenções, onde as autoridades locais farão uma apresentação de 20 minutos com a síntese do projeto.

.Calendário de visitas da Fifa: São Paulo – 30 de janeiro | Porto Alegre e Florianópolis – 31 de janeiro | Curitiba e Rio de Janeiro – 01 de fevereiro | Belo Horizonte e Brasília – 02 de fevereiro | Goiânia e Campo Grande – 03 de fevereiro | Cuiabá e Rio Branco – 04 de fevereiro \ Manaus e Belém – 05 de fevereiro | Salvador, Recife e Natal – 06 de fevereiro | Fortaleza – 07 de fevereiro. [Foto: Luiza Brunet com o governador André Puccinelli (esq.) e o prefeito Nelson Trad Filho (dir.)]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira