Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2007 - 08:35

Embratur lança campanha publicitária no Reino Unido

Com o objetivo de incrementar a entrada de turistas britânicos no Brasil, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lança em Londres (Reino Unido) a campanha publicitária "Brasil. Vire fã". A campanha, que já está no ar desde o dia 05 deste mês, será apresentada oficialmente dia 16 de março (sexta-feira)em evento na Embaixada do Brasil em Londres, com presença da presidente do Instituto, Jeanine Pires, e do embaixador José Mauricio Bustani.

A escolha da capital inglesa deve-se aos elevados índices socioeconômicos, ao fato de ser um importante centro político-financeiro e de estar entre as dez economias mais fortes do mundo. O público-alvo prioritário é composto de homens e mulheres, de 25 a 40 anos, residentes em Londres. “Além de compor um universo amplo e qualificado, esse público possui interesse em viagens internacionais de longa distância, em cultura, em natureza e em diversão; e ainda busca novas experiências”, avaliza Jeanine.

Para o consultor do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) no Reino Unido, Glauco Fuzinatto, a ação demonstra a importância do mercado britânico para o turismo brasileiro: "A campanha tem o objetivo de despertar o interesse do público em conhecer o Brasil, contribuindo assim para o aumento no volume de vendas dos pacotes ofertados por operadoras de turismo e agências de viagem da Inglaterra”. A apresentação oficial da campanha na Embaixada irá contar com a presença de representantes de operadoras de turismo locais, de companhias aéreas e da imprensa londrina.

Com assinatura da agência de publicidade McCann Erickson, a estratégia de campanha definiu veiculação nos jornais "The Guardian", "The Observer", "The Sunday Times", "The Sunday Telegraph", assim como em seus respectivos sites. Também contemplou mídia exterior, incluindo painéis nas ruas, nos ônibus e em paradas, além de estações do metrô das seis zonas da cidade. Ela segue as orientações promocionais apontadas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional para o mercado britâncio. *Uma campanha nos mesmos moldes também está no ar na França.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira