Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2007 - 08:38

US$ 17 milhões é o investimento na unidade Iberostar Grand Copacabana

Ao todo, serão investidos cerca de US$ 17 milhões em reformas. Desde que assumiu a administração do hotel, em 11 de janeiro deste ano, o grupo Iberostar fez algumas alterações na infra-estrutura e identidade visual do empreendimento, a começar pelo letreiro luminoso no topo do prédio, há cerca de um mês com a logomarca da rede.

Conforme já anunciado, em 1º de agosto, logo após os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o hotel fecha para reformas, só reabrindo em 15 de dezembro com o nome de Iberostar Grand Copacabana. De acordo com o diretor comercial da Iberostar no Brasil, Orlando Giglio, enquanto o hotel estiver fechado, os funcionários devem passar por reciclagens em outros hotéis da rede no Brasil.

Entre as principais melhorias, estará a mudança do sistema de ar-condicionado que, segundo Giglio, é o mesmo desde 1973; renovação dos 496 apartamentos, incluindo a colocação de tábuas corridas no lugar dos atuais carpetes; renovação dos equipamentos de segurança; inclusão de uma escada externa de incêndio; e troca de mais de cem vidros da fachada que se encontram queimados devido à cascata de fogos do Réveillon. E por falar em cascata, Giglio adiantou que não há chances da mesma ser revivida. “Teremos outra atração, que ainda não foi definida, para o dia da festa”.

Outra novidade será a transformação de quatro dos 37 andares para atendimento executivo com serviços diferenciados. Quem se hospedar em um destes apartamentos, terá check-in exclusivo, café da manhã separado dos outros hóspedes, entre outros “mimos”. No centro de convenções, todos os 21 salões terão janelas duplas para bloquear o barulho vindo da rua. O antigo cinema será desativado e o quinto andar transformado em um spa.

Culinária fusion - O tradicional restaurante Le Saint Honoré agora se chama L'Etoile e oferece culinária fusion, misturando a cozinha francesa com a espanhola e um toque da brasileira. A chef Ana Ribeiro foi mantida à frente do restaurante, assim como aconteceu com grande parte dos 380 funcionários do antigo quadro do hotel. Segundo Giglio, o L'Etoile, atualmente, é o único restaurante gourmet da cidade que abre aos domingos.

- Os festivais gastronômicos continuam com tapas, morango com chocolate, entre outros. Hoje, já temos o festival de vinos, quesos e jamon e o tradiconal brunch de domingo, mas agora com um show cooking, marca registrada da Iberostar, de paella, além do gazpacho, presunto pata negra, tapas e sangria”, diz o diretor comercial. O agora L'Etoile, projetado quando o hotel foi construído pela arquiteta Janete Costa, sofrerá poucas modificações, assim como o restaurante Bella Vista, no quarto andar, que mudará apenas a decoração. Além do lobby que também terá uma decoração mais clean, com toques brasileiros. | Por: Veronica Lopes/JT

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira