Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 09:34

Oportunidade bate à porta da cadeia de suprimentos da América Latina em 2009


DHL Exel Supply Chain oferece soluções líderes de mercado para satisfazer a crescente expectativa dos clientes.

Westerville, Ohio - À medida que as empresas continuam tendo como foco melhorias na eficácia e redução de despesas devido à atual lentidão da economia, a cadeia de suprimentos da América Latina tem uma oportunidade para impulsionar soluções que agregam valor real para os clientes. A importância estratégica da região está aumentando e a emergência de serviços de cadeias de suprimentos altamente eficazes oferece soluções adaptáveis e integradas que melhoram o atendimento ao cliente ao mesmo tempo em que reduzem dispêndios gerais.

De acordo com a DHL Exel Supply Chain, empresa líder em gerenciamento de cadeias de suprimentos da América Latina, soluções escalonáveis de cadeias de suprimentos, novos recursos e integração global de tecnologia estão entre os recursos logísticos específicos necessários aos clientes para oferecer suporte às operações na região. Desde 2000, a empresa passou por um rápido crescimento na região.

Especialmente no Brasil, ela aumentou em dez vezes o espaço de armazenamento e em oitenta vezes a base de clientes. Somente em 2008, a empresa adicionou 18 clientes novos e teve quase 20% de crescimento com os clientes já existentes no México, Argentina, Brasil e Chile.

"Estamos vendo uma mudança significativa de economias lideradas pelo produtor para economias lideradas pelo cliente caracterizada pela melhoria na estabilidade e padrão de vida", disse Jose Nava, presidente da DHL Exel Supply Chain na América Latina. "A economia dos países da América Latina, incluindo a região dos Andes, continuará a amadurecer, forçando as empresas a estarem preparadas com uma cadeia de suprimentos flexível, visível, integrada e rentável para que possam competir efetivamente. Como uma operadora logística líder nessa região, estamos abraçando a responsabilidade de ajudar os clientes a satisfazer as grandes oportunidades que virão".

A DHL Exel Supply Chain lançou recentemente várias iniciativas que fortalecem ainda mais sua habilidade de satisfazer as necessidades cambiantes dos clientes na América Latina: - Soluções escalonáveis na cadeia de suprimento: A DHL Exel Supply Chain expandiu as operações de distribuição entre vários clientes para fornecer redes mais eficazes para a distribuição doméstica. As remessas no México podem agora chegar a qualquer ponto de venda na Cidade do México em menos de dois dias, e a áreas mais afastadas em menos de quatro dias. No Brasil, as remessas podem chegar a qualquer ponto de venda em São Paulo em menos de dois dias, e em três dias para a maioria das outras áreas do país.

Essa eficácia é imperativa, pois os expedidores tentam chegar a mais pontos de venda com um número crescente de marcas e produtos. Na América Latina, os pequenos negócios ainda são grandes em número e poder econômico. Eles exigem variedade de produtos, mas precisam de remessas menores para alinhar ao volume. Os fabricantes, em especial, procuram explorar instalações de uso compartilhado e dividir o espaço nos caminhões para diminuir custos com transporte.

- Novos recursos: Em 2008, a DHL Exel Supply Chain introduziu várias soluções para o nicho de mercado em seu portfólio na América Latina. Ao trabalhar com uma grande empresa fornecedora de refeições para companhias aéreas, a DHL criou no Chile uma solução de cadeia de suprimentos integrada e completa a fim gerenciar e entregar consumíveis e equipamentos para refeições à aeronave. O fornecedor do contrato de logística também abriu seu primeiro depósito de alimentos congelados no México, possibilitando que um fabricante internacional de sorvetes expandisse seu crescente mercado de consumo.

De acordo com Nava, também existem necessidades emergentes para a contratação de serviços de fabricação, personalização de produtos e embalagem para melhorar a produtividade e eficiência das atividades locais. Por exemplo, os serviços da DHL Exel Supply Chain estão alavancando seu conhecimento em embalagens para ajudar a levar empresas que trabalham com a embalagem de alimentos para clientes no Brasil descartarem produtos obsoletos devido a danos, vencimento ou descontinuação. A empresa utiliza equipamentos de última geração para descartar embalagens de maneira que não causem danos ao meio ambiente.

- Integração global de tecnologias: Atualmente, a DHL Exel Supply Chain está implantando seu sistema de transporte de controle e comando de cadeias de suprimento (SC3), um programa global que oferece aos clientes visibilidade dos carregamentos em toda a América Latina e no mundo. Esse aplicativo possibilita que as empresas gerenciem melhor seus inventários, lead time do carregamento, datas de entrega, custos de frete e previsões de rotas do volume. O SC3 está em operação no México, e a empresa pretende distribuir o programa no Brasil, Argentina e Chile entre 2009 e 2010.

A DHL Exel Supply Chain Latin America possui aproximadamente 12.000 associados em mais de 115 locais em suas atividades na Argentina, Brasil, Chile e México. A empresa atende aos setores automotivo, aeroespacial, químico, consumidor, industrial, biológico, varejista e tecnológico.

Perfil - A DHL é a líder global de mercado da indústria internacional de logística e frete expresso, especializada em oferecer soluções inovadoras e customizadas a partir de uma única fonte.

A DHL oferece competência em envio de remessas express, aéreas e marítimas, transporte terrestre, soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional, combinado com cobertura mundial e um entendimento profundo dos mercados locais. A rede Internacional da DHL liga mais de 220 países e territórios no mundo inteiro. Ao redor de 300.000 funcionários estão dedicados a fornecer serviços rápidos e confiáveis que ultrapassam as expectativas dos clientes.

A DHL é uma marca da Deutsche Post World Net. O grupo gerou ingressos de mais de 63 bilhões de euros em 2007. | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira