Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 09:46

Atletas prontas para brigar pela coroa de Rainha da Praia


Torneio começa neste sábado na praia de Ipanema.

Em um início de temporada marcado pelo troca-troca nas duplas do vôlei de praia brasileiro, uma coisa não mudou: a disposição das atletas para disputar o Rainha da Praia 2009. O encontro das oito aspirantes ao título de majestade aconteceu na coletiva de imprensa do evento, realizada na no dia 30 de janeiro (sexta-feira), na arena de Ipanema. Talita, Larissa, Renata, Sandra Pires, Carol, Maria Clara, Maria Elisa e Vivian mostraram que, pelo menos no discurso, estão muito motivadas para se tornarem Rainha da Praia. A disputa pela coroa acontece neste sábado e no domingo, dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em frente à Rua Paul Redfern, no Rio. No sábado, os jogos começarão às 10h. A final, no domingo, será às 10h30. O SporTV 2 transmite as partidas.

Talita, que é a atual Rainha da Praia, pretende continuar reinando. “Cheguei com a coroa e espero sair do torneio com ela. Depois que ganhei o título sou conhecida em qualquer lugar que vou. E é engraçado porque, às vezes, quando me chamam de Rainha e alguém que não entende, a pessoa pensa que participei de algum desfile de biquíni”, se diverte Talita.

Depois de não ter participado da edição 2008 do torneio, Larissa, mesmo em tom de brincadeira, mostra o tamanho da rivalidade: “Como não vim ano passado, a coroa é metade minha e metade da Talita”. A atleta voltou a falar sério quando fez um balanço da última temporada, quando jogou boa da temporada sem sua parceira Juliana, que sofreu uma lesão no joelho. “Foi um ano de muito aprendizado. Amadureci muito e agora estou de volta, com astral renovado. Vou aproveitar o torneio para me divertir e me soltar. Darei 100% de mim para buscar essa coroa”, afirma.

Renata gostou da divisão dos grupos desse ano. “Ficou defesa de um lado e bloqueio do outro. Todo mundo terá que se revezar nas funções, exceto Sandra, que joga em todas as posições. Por falar em Sandra, a única atleta a ter participado de todas as edições do Rainha da Praia, dá a receita do sucesso nas areias de Ipanema. “É um torneio desgastante, difícil, mas bastante prazeroso quando se ganha. Significa um ano inteiro de felicidade. Para quem mora no Rio é ainda melhor. Para quem quiser ganhar: superação”, ensina a veterana.

A dica foi muito bem recebida pela estreante do evento, Vivian. “Sempre tive o objetivo de jogar o Rainha da Praia. Estou voltando de uma lesão, mas vou me superar para ganhar a coroa”. Maria Elisa, que faz a sua segunda participação no torneio, tranqüiliza Vivian: “Todas as atletas ajudam umas as outras, por isso que é legal”, avisa a atleta, que garante estar mais tranquila para esta edição. “A estreia, ano passado, me deixou muito nervosa, mas, agora que já sei como é o evento, também estou pronta para a disputa do título”, garante.

Melhor saque do Circuito Mundial, Maria Clara acredita que essa será uma arma a seu favor. “Como é um torneio individual, tudo o que você faz sem depender do outro te beneficia. Mas não posso esquecer que há outras grandes sacadoras aqui”, diz Maria Clara, avisando que se depender da quantidade de e-mails que mandou para seus amigos, eles vão lotar a arena. Mas é a outra filha de Isabel, Carol Solberg, quem define melhor o torneio. “O Rainha da Praia não tem favorito e é essa incógnita que dá o charme do evento. Todo mundo tem que entrar no clima. Ano passado bati na trave e agora quero vencer”, avisa Carol.

O Rei e Rainha da Praia têm organização da MaxSports, Intersport e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem patrocínio do Banco BMG, Lenovo, Nívea, Fiat, Matte Leão, Metro Rio, Piraquê e SESI. Apoio da Prefeitura do Rio, Hotel Marina, Kinoplex, Prophylaxis, Proforma, Olympikus, Sorvete Itália e Domino´s pizza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira