Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 09:46

Campo Grande recebe apoio oficial do Paraguai na disputa para ser sede da Copa de 2014


Apoio foi dado pelo presidente da Associação Paraguaia de Futebol durante a inauguração do Museu do Futebol Sul-americano, ocorrida na noite de quinta-feira, em Assunção, o presidente Juan Angel Napout destacou a proximidade de Campo Grande com o Paraguai e a facilidade para o trânsito dos torcedores. Campo Grande foi representada pelo governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e pelo prefeito Nelson Trad Filho.

A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o estado do Pantanal, recebeu nesta quinta-feira à noite, dia 29, o apoio oficial do presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Juan Angel Napout, para que seja escolhida entre as 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O apoio foi formalizado durante o 61º Congresso da Confederação Sul-americana de Futebol, em Assunção, Paraguai, pouco antes da inauguração do Museu do Futebol Sul-americano, eventos que contaram com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

Além do anfitrião Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, também estiveram presentes à solenidade o presidente da Fifa, Joseph Blatter; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, que se encontraram com as autoridades do Mato Grosso do Sul.

“Será muito bom para o Paraguai que Campo Grande seja a escolhida. O povo, os esportistas, a imprensa do Paraguai já vive a Copa do Mundo de 2014 devido à proximidade e vizinhança com o Brasil. A grande quantidade de paraguaios que moram em Campo Grande (formam a maior comunidade desse país no exterior) e o fácil acesso, pois fica a apenas 600 quilômetros de Assunção, são algumas das muitas vantagens para o Paraguai de Campo Grande ser escolhida como uma das subsedes. Conversei com o governador e o prefeito e vamos apoiar total e absolutamente a candidatura, fazer o que for possível para que Campo Grande seja escolhida. E depois trabalhar para que o Paraguai jogue nesta subsede. Podem contar conosco”, afirmou Juan Angel Napout em um ótimo português, fruto de várias temporadas de férias no Brasil desde a infância.

“Estou muito entusiasmado com essa ideia de jogar a Copa em Campo Grande. Vou até propor ao Ricardo Teixeira (presidente da CBF) para que marque para o Mato Grosso do Sul a partida que teremos em junho, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Vamos dividir o estádio com os brasileiros”, comentou, entusiasmado, Juan Angel Napout, cuja seleção lidera com larga folga (seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Brasil) as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e caminha a passos firmes para disputar o Mundial pela quarta vez seguida (participa consecutivamente desde 1998).

“Mas aí eu acho que o Ricardo Teixeira não vai topar, porque essa possibilidade de o estádio ter uma grande torcida paraguaia não é nada remota”, lembra o prefeito Nelson Trad Filho, muito satisfeito com o apoio formalizado pelo presidente da Associação Paraguaia de Futebol. “Há vizinhanças apenas de paraguaios em Campo Grande”, endossou o governador André Puccinelli, que convidou Juan Angel Napout a estar presente em Campo Grande na próxima terça-feira, 3 de fevereiro, quando uma comitiva de inspetores da Fifa estará na capital do estado do Pantanal vistoriando-a. Eles serão recebidos pela embaixadora de Campo Grande na Copa de 2014, Luiza Brunet.

A pós se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 29 de janeiro (quinta-feira), em Brasília, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que entre as 12 subsedes da Copa haverá uma no Pantanal e uma na Amazônia. O Mato Grosso do Sul detém 65% da área do Pantanal em seu território. Dentro do projeto de Campo Grande para a Copa de 2014 está um investimento de R$ 1 bilhão entre iniciativa pública e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

. Calendário de visitas da Fifa: São Paulo – 30 de janeiro | Porto Alegre e Florianópolis – 31 de janeiro | Curitiba e Rio de Janeiro – 01 de fevereiro | Belo Horizonte e Brasília – 02 de fevereiro | Goiânia e Campo Grande – 03 de fevereiro | Cuiabá e Rio Branco – 04 de fevereiro | Manaus e Belém – 05 de fevereiro | Salvador, Recife e Natal – 06 de fevereiro | Fortaleza – 07 de fevereiro. [Foto: (esq./dir.) O presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Juan Angel Napout e o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira