Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 10:25

Bank of America nomeia Moynihan como dirigente de Serviços Bancários e Gestão de Bens Globais

Charlotte, Carolina do Norte - O Bank of America divulgou que Brian Moynihan foi nomeado presidente de Global Banking (Serviços Bancários Globais) e Global Wealth and Investment Management (Gestão de Bens e Investimento Global).

Moynihan substitui John Thain, que está deixando a empresa. A empresa também disse que Tom Montag continuará a gerenciar Global Markets (Mercados Globais) e passará a se reportar a Ken Lewis, chairman e CEO do Bank of America. Montag também passou a ser membro do Management Executive Team (Equipe de Gestão Executiva), que estabelece a estratégia da companhia.

Moynihan foi General Counsel (Consultor Geral) do Bank of America. Ele ocupará este cargo enquanto a empresa busca um substituto. Antes da fusão com o Merrill Lynch, Moynihan geriu Global Corporate and Investment Banking (Bancos Corporativos e de Investimento Global) do Bank of America. Antes disso, ele foi Presidente de Global Wealth and Investment Management (Gestão de Bens e Investimento Global) da empresa.

"Brian Moynihan é um sólido gerente e uma pessoa que pode visualizar e executar uma estratégia com eficiência", disse Ken Lewis, chairman e CEO do Bank of America. "Ele atingiu nível de excelência em tudo o que pedimos que ele fizesse". Lewis enfatizou que a mudança na liderança não indica de nenhuma forma uma mudança significante no direcionamento do Global Banking ou das unidades de gestão de bens.

"Estas organizações, que eram o coração do Merrill Lynch, continuarão a atender seus clientes como provedores de serviço financeiro de categoria internacional", Lewis disse. "Estamos bem contentes com a performance delas desde a fusão".

Lewis acrescentou que: "Tom Montag recebeu uma bem merecida promoção. Ele proporcionou uma forte liderança durante a nossa transição até o momento e acreditamos que os Global Markets no futuro serão um centro de lucros significante para a nossa empresa".

Moynihan, 49, continua a se reportar a Lewis e a ser um membro do Management Executive Team (Equipe de Gestão Executiva) da empresa. Ele entrou para o Bank of America em 2004, após a consolidação do Bank of America com o FleetBoston Financial. No Fleet, ele liderou a Brokerage & Wealth Management (Corretagem e Gestão de Bens) após a estratégia de Internet líder da Fleet. Antes disso, ele dirigiu o desenvolvimento estratégico da corporação durante seis anos, encarregado de todas as fusões e aquisições. Ele entrou para o Fleet Financial Group em abril de 1993 como Consultor Geral Assistente.

Montag, 52, entrou para o Merrill Lynch como vice-presidente executivo e dirigente de vendas e trading global em 2008, antes da fusão da empresa com o Bank of America. Antes disso, ele pertenceu ao Goldman Sachs Group, Inc., onde foi co-dirigente dos negócios de papéis negociáveis globais e membro dos Management Committee (Comitê de Gestão) e Equities/FICC Executive Committee (Comitê de Patrimônio de Acionistas/Executivo do FICC) da empresa. Durante os 22 anos na Goldman Sachs, Montag foi co-presidente das operações japonesas da empresa e co-dirigente do Asian FICC and Equities, antes de se tornar o co-dirigente dos negócios de papéis negociáveis globais. No início da sua carreira, o Sr. Montag administrou os negócios de derivativos globais da firma.

Perfil - O Bank of America é uma das maiores instituições financeiras do mundo, atendendo a consumidores individuais e a pequenas, médias e grandes empresas, com uma gama completa de produtos e serviços bancários, de investimento e de gestão de ativos, além de outros produtos e serviços financeiros e de gestão de risco. A empresa proporciona uma praticidade sem igual nos Estados Unidos, atendendo a mais de 59 milhões de relacionamentos com consumidores e pequenas empresas por meio de mais de 6,1 mil agências no varejo, quase 18.700 caixas automáticos e um serviço premiado de online banking com mais de 29 milhões de usuários ativos. Após a aquisição do Merrill Lynch no dia 1 de janeiro de 2009, o Bank of America passou a ser uma das principais empresas de gestão de bens e é uma líder global de bancos corporativos e de investimentos e trading de uma vasta amplitude de classes de ativos, atendendo a corporações, governos, instituições e indivíduos em todo o mundo. O Bank of America oferece um suporte líder do setor a mais de 4 milhões de proprietários de pequenas empresas por meio de uma suíte de produtos e serviços online inovadores e fáceis de usar. A empresa atende a clientes em mais de 40 países. As ações da Bank of America Corporation fazem parte do índice Dow Jones Industrial Average e estão listadas na New York Stock Exchange.| www.bankofamerica.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira