Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 09:43

Carlson Wagonlit Travel fecha 2008 com crescimento de 24,5%

Faturamento foi de R$ 825 milhões contra R$ 663 milhões em 2007.

São Paulo - A Carlson Wagonlit Travel, líder mundial em gerenciamento de viagens de negócios, apresenta, durante o Lactte 2009, maior evento do mercado de viagens corporativas da América Latina, um balanço das suas atividades em 2008. A empresa obteve um faturamento no ano de R$ 825 milhões, o que representa um crescimento de 24,5% sobre 2007. Durante o ano passado, foram comercializadas 674.515 passagens aéreas e 502.207 diárias, incluindo hotéis e locação de veículos. A CWT teve um EBITDA recorde comparado aos resultados dos últimos 10 anos.

Mesmo com o impacto da crise afetando o resultado dos dois últimos meses do ano de 2008, o crescimento da empresa foi excepcional, e é decorrente da retenção de 99,5% da carteira de clientes e da conquista de novas contas, como Google, Publicis, Halliburton, BASF, Michelin, Mapfre, DANA, Schneider Electric, AMD e Intelig, entre outros.

A Business Unit de Meetings & Events duplicou seu volume de negócios em 2008 e as perspectivas para 2009 são animadoras em virtude da conquista de novos clientes, como Bayer e BASF.

“Nossas projeções para 2009 são conservadoras em decorrência da crise que deve afetar o nosso negócio já com impactos significativos no primeiro semestre. Entendemos que em momentos como esse é a consultoria na gestão do programa de viagens que fará a diferença, já que as empresas não têm como abrir mão das viagens corporativas e ao mesmo tempo precisam reduzir o orçamento”, diz André Carvalhal, presidente da Carlson Wagonlit Travel no Brasil.

Apesar da retração na economia, a organização espera compensar o volume total de transações com a conquista de novos clientes. Neste inicio de 2009, a CWT anuncia a conquista de mais uma conta internacional em seu portfólio de clientes na América Latina, com implementações em 14 países que devem ter inicio já em Abril.

A Academia CWT treinou 1.832 profissionais com uma carga horária de 18.254 horas, aproximadamente oito mil horas a mais que em 2007, quando o treinamento foi de 10.687 horas no ano. Resultado disso é que hoje a empresa apresenta índices médios de satisfação dos colaboradores na casa dos 80%.

Empresa participa do Lactte 2009 com palestras: Como patrocinadora silver do evento, a CWT participa de duas palestras para o Lactte 2009. O Vice-Presidente de Vendas & Gerenciamento do Programa de Viagens - América Latina, Gustavo Espina, falará sobre as mudanças no pagamento das diárias com o tema “Revolucionando o Pagamento em Hotéis”. Espina é especialista em mercados latino-americanos e foi um dos responsáveis pelo crescimento da empresa, que alcançou o primeiro lugar no mercado de viagens corporativas na América Latina.

A segunda palestra ficará a cargo do Gerente de Vendas Globais – América Latina, Felipe Cardona, que explanará sobre a quebra de paradigmas e o que os gestores devem fazer durante a crise mundial em um mercado globalizado.

Ainda durante o evento, a CWT apresentará a nova publicação do CWT Travel Management Institute, que traz uma prévia sobre as prioridades para 2009 na área do programa de viagens. As informações foram baseadas em uma pesquisa global realizada em outubro de 2008 com gestores de viagens. Além disso, a publicação apresenta como as tendências da indústria podem impactar os gestores de viagens e seus viajantes. Outras publicações e insights podem ser vistas no site http://www.carlsonwagonlit.com/en/global/tmi/

Reestruturação organizacional entra em nova fase: A mudança organizacional iniciada pela CWT em 2008 com uma estrutura segmentada por unidades de negócios apresentou um resultado extremamente positivo para a empresa. A organização ingressa numa segunda fase desta reestruturação e anuncia agora a junção das diretorias de TI e RH, sob a direção de Armando Monteiro Junior, e também a junção da área comercial - diretoria de Vendas, Produtos e Marketing com a Diretoria da BU GAS – “Global Accounts” com Daisy Karla De Marco.

“A unificação das áreas tem como objetivo atrair, reter e expandir o nosso relacionamento com clientes atuais e novos, permitindo que a CWT se torne parte integrante do sucesso no gerenciamento efetivo do programa de viagens dos nossos clientes”, assinala Carvalhal.

CWT Smart Traveler Online é a mais nova ferramenta da Carlson Wagonlit Travel para otimizar as reservas online - Para incrementar ainda mais seu serviço de reservas on-line, a Carlson Wagonlit Travel apresenta no Lactte a ferramenta CWT Smart Traveler Online. Através da Internet, o viajante ou solicitante pode acessar e reservar um conjunto de serviços para as viagens de negócios, como passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro. A ferramenta apresenta ainda conteúdos específicos para o mercado brasileiro, como acesso aos sites de companhias aéreas, o que facilita o processo. ”O serviço pode ser acessado através do portal da CWT com um único login, o que garante a segurança e eficiência do sistema”, finaliza Carvalhal.

Perfil a CWT no mundo: Presente em mais de 150 países e territórios, mais de 22 mil colaboradores, teve volume de vendas em 2008 de US$ 24,4 bilhões, e as transações comerciais ao ano em cerca de 45 milhões.

Perfil da CWT Brasil: Escritórios em oito cidades (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), com 844 colaboradores, teve volume de vendas em 2008 de R$ 825 milhões, os bilhetes aéreos emitidos em 2008 foram 674.515, as diárias em hotéis e locações de veículos em 2008 atingiram 502.207. | www.carlsonwagonlit.com

Perfil da Carlson Wagonlit Travel - A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é líder global especializada no gerenciamento de viagens negócios. Presente em mais de 150 países, a CWT presta serviços para companhias de todos os portes.

Alavancando tanto o conhecimento de seu pessoal quanto sua tecnologia de ponta, a CWT ajuda seus clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagem em termos de economia, serviços e segurança, além de fornecer os melhores serviços e assistência para os viajantes. Os serviços e soluções CWT compõe quatro linhas de negócios: Serviços de Viagens e Transações, Otimização do Programa de Viagens, Segurança e Assistência e Grupos & Eventos. A CWT tem 22.000 colaboradores em todo mundo.

Em 2008, as vendas pró-forma da CWT para operações totalmente próprias e empreendimentos conjuntos totalizaram US$ 24,4 bilhões de dólares. ||www.carlsonwagonlit.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira