Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 09:52

Crivo registra receita de R$ 13,5 milhões

Companhia alcança crescimento de quase 100% em 2008 e trabalha sua entrada no segmento de PMEs, com apoio de parceiros de negócios.

São Paulo - A Crivo, fornecedora de software para análise de crédito e risco, finalizou o ano de 2008 na contramão do mercado. Enquanto o mercado registrava queda nos resultados no ano passado, a companhia manteve o ritmo de crescimento dos últimos anos e alcançou um faturamento de R$ 13,5 milhões. Se comparado com os R$ 7,2 milhões registrados em 2007, este montante corresponde a um incremento de quase 100%.

Com a crise, na medida em que a necessidade de gerenciamento de riscos na concessão de crédito aumentou, a Crivo ganhou impulso para o salto nos resultados. Na esteira do crescimento, a empresa aumentou sua carteira de clientes, em 44%, com a entrada de 39 usuários corporativos no ano passado, com destaque para Royal & SunAlliance, Localiza, Tecnisa, Scania, Banco Safra, Moto Honda e Zurich Seguros. Hoje, conta com 115 clientes.

"Com a má experiência norte-americana no subprime e com a escassez de liquidez no país, os bancos não querem conceder crédito com alto risco e passaram a investir em sistemas automatizados de análise de crédito e risco", explica Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo, que ressalta: “Boa parte da receita da companhia é proveniente dos contratos com bancos e financeiras”.

O comentário de Del Claro tem justificativa nos números da Crivo. No ano passado este segmento respondeu por 42% do faturamento total registrado. Em seguida vieram as seguradoras, com uma participação de 27,5% e as operadoras de telefonia celular com 16,5%. Já o varejo, a indústria e as empresas de consórcios tiveram uma representatividade menor.

Perspectivas para 2009: Para este ano, a Crivo planeja aumentar sua participação no mercado varejista que, segundo projeções, deve responder por 10% da receita prevista.

Outra novidade da empresa é a sua entrada no segmento de PMEs por meio de parceiros de negócios. “Este segmento gera volumes menores de operações, por isso a busca pelas alianças estratégicas. A idéia é que as pequenas e médias usufruam da mesma tecnologia. Vamos contar com o conhecimento dos parceiros para ofertar um modelo mais customizado”, detalha Del Claro.

Novos serviços - Como base para os novos negócios e para melhorar o desempenho da solução, ainda em 2008, a Crivo investiu no suporte aos clientes com o lançamento do Crivo Serviços, em que um departamento foi criado para oferecer consultoria e assessoria técnica e operacional aos usuários do software de análise de crédito e risco da empresa.

Para dar conta do crescimento acarretado pela concepção deste portfólio, a Crivo reestruturou todo seu corpo gerencial e contratou cerca de 15 profissionais de mercado para agregar novas metodologias e processos aos seus negócios. De três colaboradores no início dos negócios no ano 2000, a Crivo tem hoje 65 profissionais em seu quadro.

Perfil da Crivo - A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise e decisão de crédito e risco. Com nove anos de atuação no mercado e crescimento de 100% ao ano, a Crivo registrou receita de R$ 13,5 milhões e processou aproximadamente 200 milhões de operações em 2008. A empresa tem 115 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, consórcios, varejo e outras indústrias.

O Crivo, software que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações e gera o resultado da análise em até três segundos. As áreas que mais fazem uso do software para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento de Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão (de Apólices), Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira