Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 10:06

Projeto piloto da Keyrus Brasil concorre a prêmio do Governo Federal

Pleitos que levam mais de um ano para serem aceitos serão liberados em menos de um mês.

São Paulo - A Keyrus Brasil desenvolveu um projeto piloto para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, órgão do Governo Federal, que necessitava de reformas operacionais no âmbito dos três órgãos federais responsáveis pela avaliação de pleitos de registro de agrotóxicos – saúde, meio ambiente e agricultura – além de ações integradoras para a ação conjunta desses órgãos de acordo com a necessidade. Os excelentes resultados obtidos renderam a aprovação do projeto e uma vaga em concurso promovido pelo Governo Federal.

As soluções propostas pelos profissionais buscaram maximizar os resultados e atender a uma crescente demanda de pleitos de registros, disponibilizando aos usuários mais rapidez durante o processo. No Brasil, os produtos agrotóxicos utilizados na produção agrícola brasileira necessitam obter registro federal para serem produzidos, pesquisados, importados, comercializados e utilizados. E a lei exige a realização de um processo administrativo interinstitucional complexo.

Quem deseja autorização precisa de certificados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA/MS; e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA/MMA.

Por meio do trabalho dos profissionais da Keyrus foram propostos mapeamento de fluxos, redesenho de processos, desenvolvimento de banco de dados e sistemas de informação, a partir da utilização da ferramenta de ETL Oracle Data Integrator (ODI), responsável pelas funções de extração, transformação e carregamento de dados.

O projeto, denominado “Registro de Agrotóxicos”, pode beneficiar todos os setores e, para se ter uma idéia dos ótimos resultados obtidos com o protótipo, basta fazer a comparação. Os pedidos de registro de produtos técnicos e formulados chegam a demorar mais de 750 dias para terem concluído seu processo nos três órgãos e pleitos de Registro Especial Temporário (RET). Agora, com a aprovação para desenvolvimento do projeto, o tempo médio de entrega do RET passará da média de 305 dias, registrado em 2005, para 24 dias.

Será possível ao Governo Federal proporcionar maior eficiência e eficácia na avaliação dos pleitos de registro de agrotóxicos represados na esfera de competências dos três órgãos federais. A iniciativa ainda pretende integrar as ações dos órgãos responsáveis, proporcionando economia de recursos, redução de custos à sociedade e maior transparência das ações de governo.

Tanto sucesso e satisfação do cliente também renderam reconhecimento à Keyrus Brasil, que teve seu projeto, ainda piloto, inscrito na 13ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, que premia as melhores soluções realizadas em organizações do Governo Federal.

“Os resultados apresentados pelo projeto bem como a participação no concurso evidencia a experiência e a dedicação de nossos profissionais”, ressalta Itamar Oliveira, Diretor de Operações da Keyrus Brasil.

O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido pela ENAP, órgão vinculado ao MPOG, há 12 anos.

Perfil da Keyrus: A Keyrus é uma das mais importantes companhias internacionais de consultoria e integração de projetos de business intelligence e integração de dados. Desde 1996, vem auxiliando seus clientes a otimizar suas performances oferecendo uma completa gama de serviços na seguintes áreas: Projetos BI, Fábrica ETL e Relatórios,Gestão de Qualidade de Dados, Implantação de Metodologia de BI e Gestão de Projetos, Integração de Dados, Estratégia de Business Intelligence, Outsourcing Business Intelligence e Venda de Ferramentas de Business Intelligence.

Atualmente, a Keyrus emprega mais de 1.300 pessoas em nove países: França, Bélgica, Brasil, Canadá, Luxemburgo, Ilhas Maurício, Espanha, Suíça e Tunísia. | www.keyrus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira