Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 10:19

SulAmérica lança campanha para redução do uso de papéis em todos os escritórios da seguradora

Preservando o presente para colher os frutos do futuro SulAmérica aposta no desenvolvimento sustentável como forma de colaborar com o meio ambiente e com o crescimento da companhia.

A SulAmérica Seguros e Previdência vem investindo cada vez mais em ações voltadas para disseminação da cultura da preservação ambiental na companhia, por meio de campanhas voltadas ao consumo consciente de energia, coleta seletiva de lixo e, agora, acaba de lançar uma nova ação para a redução do uso de papéis em todos os escritórios da seguradora.

A campanha “Imprimir pra quê?” tem como objetivo reduzir a quantidade de material impresso na empresa, colaborar com a preservação do meio ambiente e contribuir para redução das despesas administrativas. Para alertar os funcionários sobre o uso indevido de materiais impressos, a companhia aplicou a marca “Imprimir pra quê?“ em todos os canais interno como jornal mural, portal dos funcionários, e-mails, etc. Também foram disponibilizados adesivos em todas as impressoras da seguradora em todo Brasil.

“Nosso desafio é desenvolver meios para implantar a cultura de preservação da natureza de forma geral e gerar ainda uma economia na despesas da empresa. Queremos que os funcionários tenham consciência de que reduzindo o uso do papel, eles contribuirão com os negócios da empresa e com a diminuição dos problemas ocasionados pelas catástrofes naturais, uma vez que o papel é feito da celulose retirada das árvores, responsáveis pela oxigenação do ar, o que influencia o clima e provoca enchentes, causando os sinistros”, explica a vice-presidente de Recursos Humanos da SulAmérica, Maria Helena Monteiro.

A preocupação com os recursos naturais já fazem parte da pauta da SulAmérica desde 2001, quando a empresa implantou a campanha “Consumo Consciente de Energia”, que em 2008, economizou mais de R$ 200 mil. Uma outra grande ação é a coleta seletiva de lixo criada em 2004, no qual toda a verba é revertida em ações sociais como compra de cobertores, kits de higiene pessoal, fraldas geriátricas, brinquedos, alimentos e roupas que são doadas periodicamente para diversas instituições que atendem pessoas carentes do País.

A coleta também beneficia os jovens da Ong Cruzada do Menor, que trabalham na mensageria da matriz da SulAmérica, no Rio de Janeiro, ao patrocinar as aulas do "Programa Preparando para o Futuro", que criam oportunidades para competirem por uma colocação no vestibular e no mercado de trabalho de forma geral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira