Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 10:21

EDGY Desenvolve site em 3D para lançamento de caminhões Ford

São Paulo - A EDGY - Digital Branding Experience, agência de inovação especializada em projetos de comunicação e marketing, desenvolveu um site em 3D para a campanha criada pela JW Thompson para o lançamento dos modelos de van e furgões Ford Transit, da Ford Caminhões, divisão da Ford Brasil.

O projeto foi todo criado e produzido na plataforma engine Unity 3D que, permite ao usuário interatividade total em 3D, mostrando todas as funcionalidades do Ford Transit. O site segue o conceito da campanha criada pela agência e oferece tudo em 3D: visualização dos modelos por dentro e por fora, interação com os opcionais das categorias, plano de fundo, etc. Há ainda fotos, vídeos e ficha técnica de cada modelo.

“Não há notícia de que já se tenha feito no mundo um site como esse, que ofereça a possibilidade de uma experiência em 3D interativo em tempo real, com os ambientes internos e externos do veículo, e com esse nível de detalhamento e interação”, afirma Leonardo Dias, CEO da EDGY.

A Ford é a primeira montadora no Brasil a oferecer uma experiência imersiva com esse grau de interação, onde se pode ver por dentro e por fora o veículo e com tantos detalhes, como se estivesse dentro ou diante de um Ford Transit. “A maioria das propagandas do setor automobilístico privilegiam o uso dessa tecnologia para os lançamentos de carros esportes e populares, o que, aliás, temos desenvolvido bastante para a indústria automobilística no Brasil, em diversos formatos, de games a hot sites”, explica Dias. “Mas esse é o site mais sofisticado da categoria no Brasil”, resume.

Os modelos da Ford Transit foram projetados levando em conta conforto, segurança, ergonomia e desempenho. As vans e furgões da Ford se destacam como os mais completos no segmento. Por fora, design arrojado e modernidade. Por dentro, os passageiros têm a sensação de estar dentro de um carro de passeio, um dos mais confortáveis e silenciosos. Nada mais natural que a montadora quisesse que o consumidor “sentisse” o veículo na sua campanha de lançamento.

A imersão que o usuário tem no site da Ford Transit vai da simples troca cores dos modelos, ao abrir portas, capô do motor e vidros. Tudo com visão externa e interna do veículo em 360º.

Na visão interna dos veículos, o site possibilita uma navegação em primeira pessoa destacando as diversas reproduções de texturas do interior do veículo e interação com todos os opcionais e acessórios como ligar rádio, girar volante, acender painel, usar a buzina, abrir porta-luvas e até colocar carga no furgão.

Já na visão externa há a possibilidade de girar o carro em 360o, com abertura de capô para visualizar o motor, rápida troca de cores, além de disponibilizar informações completas do veículo como dimensões e detalhes do acabamento externo.

A campanha tem mídia off line e online. E a partir de hoje, dia 2 de fevereiro entra no ar, o site criado pela EDGY no seguinte endereço: http://www.ford.com.br/fordcaminhoes/transit_default.asp. E depois de entrar nele e “experimentar” os modelos apresentados, o consumidor só precisará ir a uma concessionária para efetuar a compra.

Perfil da EDGY: A EDGY trabalha com projetos de inovação, cria, desenvolve e produz projetos interativos em ambientes virtuais e reais usando tecnologias de ponta a serviço da criatividade e experiências de marca. A empresa é presidida por Leonardo Dias, Com sede em São Paulo e base também em Porto Alegre, a empresa possui infra-estrutura e pessoal criativo trabalhando em projetos de branding interativo. | Site www.edgy.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira