Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 10:28

“Cidade da Lembrança”


Yes Filmes produz o filme da campanha.

A Campanha criada para o CCAA pela Agencia3, teve o filme produzido pela Yes Filmes. O filme e o spot da campanha do primeiro semestre de 2009 mostram uma cidade encantada, lúdica, onde os moradores não se esquecem de nada que aprendem. As peças reforçam, mais uma vez, o conceito "Você aprende e nunca mais esquece". Pela primeira vez, a rede de idiomas veicula na TV fechada. O filme produzido pela Yes Filmes poderá ser visto nos canais: Multishow, Telecine, MTV, Cartoon, TNT e Disney Channel. A veiculação em rede nacional, na TV Globo, será a partir do dia 7 de fevereiro.

Sob o ponto de vista de um menino, o filme explora um lugar mágico, a “Cidade da Lembrança”, onde os moradores não esquecem de nada. Lá, por exemplo, tem o prefeito que não esquece de nenhum nome de morador e uma garçonete que lembra do prato preferido de todos os clientes.

Ao final, a locução explica: “Você pode não viver na Cidade da Lembrança. Mas pode estudar no CCAA, o inglês e o espanhol que você aprende e nunca mais esquece.”

O roteiro do comercial pedia justamente uma cidade onde tudo tivesse uma proposta diferenciada da realidade, com uma atmosfera atemporal e lúdica. “A Cidade da Lembrança começou com a proposta de ser uma cidade perfeita, onde todos jamais se esqueciam do que aprendiam.Para isso criamos um tratamento visual que misturava décadas, tanto nos carros, quanto nas roupas, cenários e objetos de arte”, conta Caio Abréia, diretor da Yes Filmes.

Para reforçar o lúdico, a produtora usou dirigíveis nos céus e até elefantes como animais de estimação, “por sua poderosa memória”. “Criamos uma situação extrema. Até os cachorros na Cidade da Lembrança nunca se esquecem do que aprendem. Foi um desafio grande e interessante, uma mistura de criatividade e suor para transformar todos os desejos em realidade”, conta. O comercial contou com três dias de produção e 200 figurantes.

A criação do filme é de Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni, também responsáveis pela direção de criação. A produção é da Yes Filmes, com direção de Caio Abréia e Gustavo Beck.

A campanha conta também com peças impressas e on-line.

Cliente: CCAA | Produto: Cursos de idiomas | Agência: Agência3 | Criação Off-line: Álvaro Rodrigues, Luís Claudio Salvestroni e Carolina Lobianco | Criação On-line: Fábio Vinteira, Márcio Thees, Marcelo Freitas e Flávio Bacellar | Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni | Atendimento: Angelo Ferrari Jr., Christina Santos, Luciana Pacheco e Gláucia Machado | Mídia: Denise Vieira e Roberto Oliveira | RTVC/Artbuyer: Bárbara Borges | Produtora/Filme: Yes | Direção/Filme: Caio Abréia e Gustavo Beck | Fotografia/Filme: Dudu Miranda | Direção de Arte/Filme: Dennis Neto | Planejamento/Internet: Leonardo Brossa e Rafael Ferrer | Aprovação/Cliente: Rogério Gama e Raul Peçanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira