Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 11:07

Sandra Pires é tricampeã do Rainha da Praia


Jogando ao lado de Larissa, a campeã olímpica, de 35 anos, mostra que ainda está no topo.

Rio de Janeiro - Melhor atleta da década de 90, campeã olímpica em 96, a carioca Sandra Pires mostrou nesse domingo (1º/2), na arena montada na Praia de Ipanema (Rio de Janeiro), que talento não tem idade. Jogando ao lado de Larissa, ela se tornou a primeira tricampeã do tradicional torneio Rainha da Praia (2000, 2001 e 2009), que abre o calendário do vôlei de praia brasileiro. Elas derrotaram Maria Elisa e Carol por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 17/15. Ainda sem patrocínio para disputar a temporada, a campeã levou para casa um cheque de R$15.500. No próximo fim de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, será a vez de os melhores jogadores do vôlei de praia brasileiro entrarem em quadra, na disputa do Rei da Praia.

“Essa coroa tem um gosto especial. Em 2000 e 2001 eu era cotada para ser rainha. Dessa vez eu não era favorita. É muito bacana me manter no auge durante 10 anos”, disse a campeã, que elogiou e agradeceu a ajuda de Larissa, lembrando que em 2007 ajudara a paraense a ganhar a coroa de rainha. “Estava ao lado da melhor defensora do mundo não tinha como desperdiçar isso”.

Enquanto aguarda a recuperação da parceira Juliana, Larissa convidou Sandra para repetir a parceria nas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS). Ainda com o futuro indefinido, sem uma parceira, Sandra estuda proposta para disputar o Circuito Americano.

De novata a princesa - Em 2008, Maria Elisa disputou o seu primeiro Rainha da Praia. De simples coadjuvante, que ajudou Talita a chegar à majestade, Maria Elisa se saiu muito bem em seu primeiro papel de destaque. Ela chegou à final com duas vitórias, superando, de virada, Maria Clara. O placar dos sets não deixa dúvida sobre o equilíbrio da partida, que só foi decida em um erro de recepção. “Estou muito feliz não tenho do que reclamar. Cheguei à final, fizemos um jogo bastante disputado e tenho certeza de que a coroa fica em ótimas mãos por tudo que a Sandra representa”, disse Maria Elisa. Ela reverenciou a performance da adversária, para quem disse, ao fim do jogo: “Quero chegar aos 35 anos como você”.

O jogo - Sandra e Larissa começaram a partida sacando em Maria Elisa, mas perceberam que a também aspirante a rainha não sentia a pressão. Mudando a tática, Carol passou a ser o alvo. Elas não demoraram a abrir uma vantagem de 5 a 1.Mas Sandra e Larissa cometeram erros que ajudaram as adversárias. O jogo se manteve equilibrado até o 15º ponto, quando Sandra e Larissa voltaram a abrir. Maria Elisa e Carol até tentaram uma reação, mas as rivais não se abalaram. Com um bloqueio de Sandra em Carol, a dupla fechou o primeiro set em 21 a 18.

Com determinação de sobra e disposta a lutar pela coroa, Maria Elisa começou muito bem o segundo set, com a ajuda de Carol abriu 5 a 2. Sandra/Larissa brigava para se manter no jogo, mas não conseguiam diminuir a vantagem das adversárias, sempre de dois a três pontos. O empate só veio no 15º ponto em um erro de ataque de Carol. As duas duplas se alternaram na liderança do placar até 19 a 19, com dois erros consecutivos – um saque de Larissa na rede e um ataque para fora de Sandra – Maria Elisa e Carol fecharam o set em 21 a 19, empatando a partida.

No set decisivo, Maria Elisa e Carol entraram motivadas com a vitória do set anterior. Forçando o jogo, contaram ainda com alguns erros das adversárias para abrir 5 a 1. Mas Sandra e Larissa não perderam a calma. A experiência das duas levou novamente ao equilíbrio do jogo. Larissa, que não vinha fazendo um bom set, se recuperou e levou Sandra à vitória com ace, 17 a 15.

O Rainha da Praia é o único torneio feminino do país que é uma disputa individual. As oito jogadoras são divididas em dois grupos e se revezam nas parcerias. Os grupos são formados separando as atletas que costumam jogar juntas. Esta forma de disputa obriga as jogadoras a se adaptarem rapidamente à parceira, o que torna as partidas mais imprevisíveis.

O Rainha da Praia tem organização de MaxSports, Intersport e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem patrocínio de Banco BMG, Lenovo, Nívea, Fiat, Matte Leão, Metro Rio, Piraquê e SESI. Apoio do Hotel Marina, Kinoplex, Prophylaxis, Proforma, Olympikus, Sorvete Itália e Domino’s Pizza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira