Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 11:13

Corpus cresce 47% em volume no segundo semestre de 2008

Novas embalagens e lançamentos de produtos impulsionam as vendas.

Corpus, o iogurte light da Danone, comemora os resultados do segundo semestre de 2008 – crescimento de 47% em volume, com relação aos primeiros seis meses do mesmo ano. Líder da categoria light no mercado brasileiro (dados Nielsen), durante esse período a Danone investiu em inovações da marca: o color code roxo diferenciado e o layout das embalagens, destacando os benefícios nutricionais do produto, como 0% de gordura, sem adição de açúcares e o exclusivo VitaCal - uma combinação de Cálcio e Vitaminas A e D - que oferece no pote de 100 gramas 22% das necessidades diárias de Cálcio e Vitaminas A e D que um adulto precisa ingerir diariamente.

Todas as mudanças foram comunicadas aos consumidores diretamente no ponto-de-venda, considerado um importante canal estratégico para a Danone. A empresa acredita na sua força e sabe que grande parcela das vendas é definida no momento da compra. Além do novo “paredão roxo” nas gôndolas dos supermercados, Corpus prepara outros materiais para evidenciar as novidades, como testeira, separador, faixa de gôndola e cantoneira.

As novidades - As novas embalagens evidenciam para o consumidor as diferentes versões de Corpus e as vantagens do produto. A palavra light está realçada para mostrar que o iogurte é 0% de gordura e os benefícios nutricionais, como o Vitacal, também ganham destaque. A imagem da fruta se sobressai tanto no rótulo quanto na tampinha do produto, deixando-o mais atraente e de fácil identificação.

A linha Corpus Pedaços de Frutas também ganha dois lançamentos: Pedaços de Pêssego e Pedaços de Maracujá, que se juntam aos campeões de preferência – Pedaços de Morango e Pedaços de Ameixa (esse último com a fruta seca e fresca no mesmo pote). Está disponível em bandejas de quatro unidades em um único sabor. Todos os potinhos são iguais e trazem impressos os benefícios, a tabela nutricional completa, o prazo de validade etc., para que o consumidor possa conferir as informações do produto mesmo quando tiver apenas uma unidade na mão.

Outro lançamento recente é o sabor Salada de Frutas, na linha Corpus Polpas, disponível em bandejas de seis potes. A linha Polpas inclui também as bandejas Morango/Ameixa e Morango/Pêssego. As garrafinhas de Corpus ganharam nova roupagem e o sabor Mamão, que se junta aos já consagrados Morango e Ameixa.

Perfil do Corpus - Corpus é a linha de produtos 0% de gordura e baixas calorias da Danone, líder na categoria de iogurtes Light, que se preocupa com as consumidoras e está sempre trazendo novidades, por isso não adicionam açúcar em sua formulação. Corpus conquistou a preferência do público que tem prazer em cuidar do corpo sem abrir mão de um produto nutritivo, saboroso e cremoso.

Danone - O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, conta com mais de 80 mil colaboradores e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como França, Espanha e Itália. O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo – à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte mas também de saúde e nutrição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira