Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2009 - 11:57

Brasil entre os dez maiores para a Land Rover


Operação brasileira bate novo recorde de vendas em 2008 e mantém liderança no segmento de luxo.

São Paulo – A marca Land Rover terminou o ano de 2008 mantendo sua liderança no segmento de automóveis de luxo no Brasil. Ao todo, foram 4.440 veículos vendidos no ano passado, ante os 3.175 comercializados em 2007, o que representa um aumento de 40%.

Este foi também o melhor resultado da empresa em seus 17 anos no Brasil. Com ele, o País passou a integrar o ranking dos dez maiores mercados consumidores Land Rover, que inclui países como Rússia e China, entre outros.

“O recorde de vendas em 2008 garantiu à marca a liderança no segmento premium pelo segundo ano consecutivo. Três fatores foram fundamentais para este sucesso: a ampliação da linha de produtos, que passou a oferecer conforto, tecnologia e sofisticação, mantendo os valores principais da marca, tais como a supremacia 4X4 e o espírito de aventura; os investimentos em marketing bem direcionados por parte da montadora e de seus franqueados, que prepararam suas concessionárias para receber os novos clientes de perfil mais sofisticado e, finalmente, a vocação turísitica do País, com grandes distâncias cobertas por estradas que são, quase sempre, um convite para testar a capacidade off-road e a resistência de um Land Rover", diz Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da Land Rover Brasil.

Entre os destaques de vendas estão os modelos Freelander 2 e Discovery 3 que corresponderam, respectivamente, a 50% e 30% das vendas totais da Land Rover no Brasil, seguidos por Range Rover Sport, Defender e Range Rover Vogue.

O resultado brasileiro se contrapõe ao resultado de vendas globais, que apresentou uma queda de 17,6% em 2008 ante o período anterior.

Segundo Luiz Tambor, embora o cenário econômico em todo o mundo esteja desfavorável ao setor, a Land Rover continuará a atuar no País de forma a manter sua posição de destaque no mercado de veículos de luxo e investindo em ações com foco no estilo de vida, buscando aprofundar as relações com os clientes e conquistar novos consumidores.

. Ranking 2008 – Os dez maiores mercados Land Rover: 1 Reino Unido -37.021 | 2 Estados Unidos – 32.737 | 3 Rússia -19.821 | 4 Itália - 13.854 | 5 China -11.108 | 6 Alemanha -7.746 | 7 Espanha -5.308 | 8 França -5.298 | 9 África do Sul -4.747 | 10 Brasil - 4.440

Perfil da Land Rover Brasil - A Land Rover Brasil, com sede em São Paulo, possui 30 concessionárias espalhadas por 21 cidades em todo o País. Além de ser uma tradicional referência em 4X4, a Land Rover é uma empresa comprometida com as questões ambientais. Desde setembro de 2006, 100% das emissões de dióxido de carbono (CO2) proveniente de suas atividades de produção são neutralizadas por meio de um programa organizado pela ONG de preservação Climate Care, diretamente ligada às questões de aquecimento global. A marca faz parte da empresa Jaguar Land Rover, um negócio de duas grandes marcas automotivas britânicas de desenho, engenharia e produção. | www.landrover.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira