Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2009 - 08:27

IT Partners alia-se à Allen Informática para levar curso avançado de ITIL ao Recife

Parceria promove oportunidade inédita de profissionais pernambucanos se certificarem em ITIL Service Manager, que auxilia gerentes de serviços de TI a registrar, gerenciar e melhorar os processos de sua área; ITIL, a Biblioteca de Melhores Práticas de TI, é uma das disciplinas que facilitam o alinhamento das empresas com a governança de TI.

São Paulo- A IT Partners, pioneira na oferta de treinamentos e consultoria em governança e gestão de serviços de TI, anuncia a abertura da primeira turma do curso de ITIL Service Manager, também conhecido como Master, em Recife, Pernambuco. Ofertado em parceria com a Allen Informática, fornecedora e integradora de produtos e soluções inovadores de TI localizada no Pólo Tecnológico Olinda Digital, em Pernambuco, este treinamento de alto nível visa atender à demanda de profissionais da região, antes obrigados a vir até São Paulo para realizar a certificação. “Estamos levando ao público pernambucano a mesma qualidade em serviço que eles buscavam em São Paulo, mas com conveniência inédita”, destaca César Monteiro, diretor geral da IT Partners.

Para Izabel Grizzi, diretora da Allen Informática, o fato de a aliança ser com a IT Partners faz toda a diferença. “Estaremos levando para os profissionais pernambucanos o que há de mais avançado em ITIL com um grande diferencial: todo o conteúdo da IT Partners é acreditado pelo EXIN, o que garante que o conhecimento transmitido aos nossos profissionais não fica nada a dever ao que está sendo desenvolvido, hoje, nos mercados europeu e norte-americano”, conta.

Segundo Monteiro, a capacidade de Pernambuco seguir crescendo na área de venda de serviços de TI passa, necessariamente, por um aprofundamento da disciplina ITIL – Biblioteca de Melhores Práticas de TI. “A ITIL é, hoje, uma das principais bandeiras da área de governança de TI; grandes empresas usuárias e grandes integradoras de serviços estão usando a ITIL como a base do que é a real qualidade em entrega de serviços de TI”, explica Monteiro. “O fato de, juntamente com a Allen Informática, estarmos oferecendo um curso que oferece uma das certificações em ITIL mais disputadas do mercado global – ITIL Service Manager – Service Support – é uma prova de quão avançada é a cultura e a comunidade de TI de Pernambuco”, analisa.

As inscrições para o curso de ITIL Service Manager – Service Support, que se inicia no dia 16 de fevereiro de 2009, já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (81) 2128 3800 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Referência em TI no Nordeste - Um dos principais centros tecnológicos do Nordeste brasileiro, Pernambuco conta com dois pólos de desenvolvimento em TI: o Porto Digital, com cerca de 100 empresas instaladas, e o Olinda Digital, com mais de 80 organizações. “O mercado pernambucano está amadurecendo e passando a enxergar a TI como instrumento de competitividade no mercado”, conta Izabel Grizzi, diretora da Allen Informática. “O governo do Estado tem um projeto de Governança de TI em andamento, baseado na ITIL, e as empresas estão se conscientizando da importância das Melhores Práticas, mas ainda temos muito a desenvolver e esses cursos são essenciais para os profissionais pernambucanos”, avalia Izabel Grizzi.

Alinhada ao mercado regional de TI ascendente está a formação de mão-de-obra qualificada na área tecnológica, principalmente na Universidade Federal de Pernambuco e na Universidade de Pernambuco. Centros de excelência reconhecidos nacionalmente, ambas já tiveram alunos contratados para trabalhar em empresas no exterior. “O governo tem se empenhado em atrair indústrias e prover o desenvolvimento da tecnologia, por isso Pernambuco ocupa posição de destaque no mapa brasileiro de TI”, analisa a diretora da Allen Informática.

Análise de estudos de caso - O módulo de Service Support do ITIL Service Manager auxilia os gerentes de serviços de TI a registrar, descrever, gerenciar e melhorar os processos ITIL e a implementar processos de mudança. “O curso é voltado à prática, com apresentação de estudos de casos, exercícios de governança, atuação ativa dos participantes e desafios em grupo, sempre testando e aperfeiçoando as habilidades gerenciais do profissional”, explica Monteiro, sócio-diretor da IT Partners desde 2002, professor no curso de MBA de Gerenciamento de Serviços de TI da FIAP e instrutor do treinamento em Recife.

O curso de ITIL Service Manager inédito em Pernambuco é apenas uma das conquistas alavancadas com a parceria entre a IT Partners e a Allen Informática, fechada em março do ano passado. Nos últimos dez meses, mais de trinta profissionais desenvolveram conhecimentos em gerenciamento de serviços nos cursos de ITIL v2 e v3 oferecidos pela IT Partner. “Após a certificação em Foundation, o participante tinha que arcar com os custos extras de viagem, hospedagem e tempo para ir até São Paulo”, revela Izabel. “Agora, aqueles diretores e gerentes que já adotam ITIL como referência em seus projetos têm a oportunidade de subir um degrau na certificação sem sair de Pernambuco”.

A IT Partners foi a primeira empresa da América Latina a ser reconhecida pela provedora americana de exames em ITIL, APMG-US, como uma Accredited Training Organization. Trata-se de uma conquista importante, pois os cursos oficiais da ITIL v3 seguem o conteúdo programático do APM Group, entidade oficial da OGC (Office of Government Commerce, do governo britânico) dedicada a licenciar as provedoras de exames em ITIL v3 em todo o mundo.

Perfil da IT Partners - A IT Partners é uma das primeiras empresas no Brasil a combinar serviços de consultoria em governança e gestão da tecnologia da informação. 100% nacional, destaca-se por desenvolver sua própria metodologia de treinamento e consultoria em ITSM (gestão de serviços de TI). A empresa oferece serviços de treinamento e consultoria para companhias empenhadas em atuar em conformidade com a biblioteca de melhores práticas de TI (ITIL). Um dos diferenciais da IT Partners é sua expertise em somar, ao ITIL, toda a inteligência de diagnóstico propiciada pelo COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology). A IT Partners atua em todo o Brasil e é comandada por César Monteiro, um dos fundadores e líderes do mercado de soluções de melhores práticas em TI no Brasil. Atualmente, corporações como Petrobrás, Banco do Brasil, GOL, Friboi, Vale, Unilever e Promon estão entre os clientes da IT Partners. Até hoje, a empresa já treinou cerca de 3000 profissionais em ITIL e CobiT. | Site www.itpartners.com.br

Allen Informática - Fundada há mais de 20 anos, a Allen Informática destaca-se no mercado de Tecnologia da Informação pelo compromisso com a qualidade que marca sua atuação. Um dos diferenciais do Grupo Allen é o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento – P&D. O Centro de Tecnologia Allen, localizado no Olinda Digital, em Pernambuco, opera com o objetivo de capacitar profissionais e conta com mais de 100 profissionais e cerca de 250 certificações técnicas. A Allen é gestora do Microsoft Innovation Center de Petrópolis/RJ e de Olinda/PE, e desenvolve projetos para Inclusão Digital. Como integradora de soluções, agrega serviços de consultoria em Governança Corporativa e de TI, Arquitetura Organizacional e Engenharia de Processos com um Framework de Governança, serviços de suporte técnico, desenvolvimento e gestão da tecnologia da informação, e a comercialização de Licenças de Uso de software e equipamentos, sendo Microsoft D-LAR, Gold Certified Partner e Certified Partner Learning Solutions. A empresa também oferece serviços de treinamento e cursos oficiais Microsoft, e, em parceria com a IT Partners, cursos de ITIL e COBIT. No Norte e Nordeste, a Allen Informática é dirigida por Izabel Grizzi, sócia responsável pela Allen nessas regiões. | Site www.allen-pe.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira