Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2009 - 08:41

Comunidade Marítimo-Portuária do Rio de Janeiro homenageia a superintendente regional da 7ª região fiscal


Dra. Eliana Polo Pereira recebeu boas vindas e palavras de sucesso para sua gestão.

“A Comunidade Marítima-Portuária que exerce suas atividades produtivas nos portos do Rio de Janeiro tem bem presente a importância do papel das nossas atividades aduaneiras no sucesso da fluidez de suas operações.

O Estado do Rio de Janeiro possui um 'Complexo Logístico' dos mais expressivos, tendo em suas extremidades operacionais cinco importantes portos, dentre os quais destacamos o Porto de Itaguaí e Rio de Janeiro, este último tem inclusive se destacado ente os portos nacionais por sua eficácia aduaneira, sendo o porto com menor tempo de transição de mercadorias em sua área aduaneira de jurisdição, o que sem dúvida tem contribuído para o desenvolvimento econômico do estado com suas naturais decorrências sociais, como a geração de empresa tão importante neste momento de desconcerto econômico global.

Itaguaí vem crescendo dia a dia em suas atividades, marcando cada vez mais suas perspectivas como um hub port da Costa Atlântica.

O crescimento das atividades portuárias, porém, exige cada vez mais uma maior agilidade das ações aduaneiras o que talvez esteja a nos sinalizar para a criação de uma aduana que tem centrado suas ações nas atividades portuárias e em decorrência agilizando as importações e exportações”, disse o comandante e diretor executivo do Sindario, Milton Ferreira Tito.

“A Comunidade Marítima-Portuária deseja ser uma parceira da Receita Federal, com ênfase em suas atividades aduaneiras, pois entende que o permanente diálogo entre os segmentos geradores da economia e o estado é o vetor essencial para o sucesso da sociedade no contexto do dinâmico mundo moderno pois a imobilidade é característica .

“Um bom exemplo deste diálogo foi a participação desde os primeiros detalhes sobre o Siscomex Carga, dos quais a comunidade do Rio de Janeiro ora em encontro com a Coana, ora debatendo com o Serpro ou como membro de grupo de estudos que se desenvolviam, lotados na área de sua superintendência. Para lhe demonstrar este interesse de forma cabal, apresentamos nossas escusas a V.Sa. pela ausência do presidente do Sindario, Sr. Luciano Oliveira da Silva, tradicional anfitrião, por estar em Brasília, reunido no Ministério do Turismo, com diversos representantes do estado brasileiro, inclusive da Receita Federal, para reformulação da IN 137, de grande importância para o turismo marítimo, que vem crescendo anualmente em mais de 10%, enfatizando a importância da cidade, e do estado do Rio de Janeiro, com um porto centralizado desta atividade.

Pedimos sua tolerância pelo tempo que lhe estamos tomando neste diálogo, mas não podemos deixar de ressaltar a importância das aduanas no contexto das operações marítimas–portuárias e em conseqüência das exportações e importações que devemos ressaltar são realizadas em sua grande, magnitude, 80% pelo mar”, lembra o comandante.

“Não poderíamos Dra. Eliana deixar ainda de ressaltar dentre as atividades econômicas de maior importância para área de sua superintendência as operações de off-shore, de petróleo e a construção e repulsão moral, profundamente vinculadas as ações aduaneiras”, frisa Tito.

“Ao concluir gostaríamos de lhe solicitar que proporcionasse a comunidade marítima-portuária e também exportadores e importadores palestra relativa a IN 800 que reformula em alguns pontos a dinâmica do Siscomex Carga”, solicita.

Finalmente concluindo nossas boas vindas à V. Sa. pedir-lhe que veja com especial carinho e atenção a reformulação que vem realizando no Porto do Rio de Janeiro a fim de que se possa manter o nível de eficácia que atingiu e a do Porto de Niterói que está necessitando de uma maior flexibilidade em função de sua importância para as operações de reparos navais e off-shore” continua.

E para finalizar convidou Dra. Eliana para receber em nome da Comunidade Marítima-Portuária do Rio de Janeiro, composta das entidades empresariais: Sindario, Syndarma, CBC, Sindoperj, Sinaval, Centro de Capitães da Marinha, Abratec, Centronave, Femar, Fenavega e Sindiporto, uma lembrança do evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira