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04/02/2009 - 09:00

Homens elegantes encontram alfaiataria contemporânea

Dessa vez é o estilo inglês, com seus cortes, tradição e história, que inspira a coleção masculina de inverno 2009 da Ricci&Colella. Em evidência, os trajes elegantes e funcionais da moda britânica (considerada o berço da alfaiataria), em contraste com as novas tendências de acabamentos, cores, matérias-primas e formas.

Privilegiando o homem atual e sofisticado, cada vez mais antenado à moda, porém sem abrir mão das tradições de alfaiataria, para o inverno 2009a Ricci&Colella mantém os padrões rústicos e os temas fantasia como tweed, príncipe de Gales e xadrezes.

Nas formas, coletes complementam os paletós-jaquetão numa releitura mais seca e curta, tudo com modelagem slim e de cintura marcada, inclusive nas calças. A tendência das formas mais estreitas também pode ser vista nas golas, lapelas e até gravatas. Outra novidade são as calças com pregas, que já voltam às passarelas.

Os materiais são nobres e naturais como a lã com cashmere e lã pura como as S’100, 120, 130 e 150. Para inovar, tecidos como veludo (liso e cotelê) com elastano e algodão com elastano.

Para o inverno 2009, além dos trajes super-atuais, a estilista Carmem Tanno preparou uma cartela de cores que viajam entre os diversos tons do chino ao cáqui, passando pelo verde militar, camelo, tons de café, marinho, cinza e preto. Outro detalhe pode ser visto nos botões de cristal swarovsky aplicados às peças em veludo, uma combinação elegante. As linhas estão separadas em alfaiataria premium, casual e urban.

Perfil da Ricci&Colella - A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 quando, àquele época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.

Para garantir a qualidade de seus produtos e respeitando os princípios mais puros da alfaiataria, a marca privilegia a silhueta do corpo em peças que chegam a ter 120 etapas de produção. São cerca de 420 funcionários num parque fabril de 4.500m2 com todos os processos realizados internamente e sem nenhuma etapa de terceirização, o que é um diferencial no mercado de moda brasileiro.

A receita de sucesso da marca é o resultado do sério trabalho dos sócios, sobretudo no cuidado com o acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount, o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto) e a uruguaia Paylana. | www.riccicolella.com.br

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