Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2009 - 09:03

Oi lança campanha publicitária que inicia apresentação da marca e conceito de simplicidade na região II


Estratégia de marketing é mostrar que a empresa possui um portfólio completo de serviços e tem seu posicionamento de marca focado em simplificar a vida do cliente.

Rio de Janeiro – A Oi começa a veicular, a partir desta semana, dois filmes publicitários para iniciar a apresentação de sua marca na Região II. Com a ação, a companhia quer destacar os atributos da sua marca, como inovação, ousadia e atitude. Criações da agência NBS, os filmes “Vaca” e “Monocalça” foram criados com objetivo de demonstrar que uma das principais estratégias da marca Oi é a simplificação da vida do cliente. As peças serão exibidas no Distrito Federal e em nove estados brasileiros (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins). A campanha informa que a companhia tem um portfólio completo de serviços, com telefonia fixa, móvel, banda larga e internet. Para isso, as peças utilizam um tom bem-humorado, característico nas ações de comunicação da Oi, e apresenta situações inusitadas para destacar os atributos inovadores da empresa que concluiu a aquisição da Brasil Telecom no início do ano.

Um das peças da campanha é o filme publicitário “Vaca”, que estará nas versão de 30 segundos. A primeira cena mostra uma menina, que entra na van escolar puxando uma vaca. O locutor em “off” afirma: “É fácil se acostumar com uma coisa complicada.” A partir daí, uma seqüência de cenas mostra pessoas carregando vacas em suas vidas cotidianas: elas fazem isso para poder beber leite. Apesar do desconforto, ninguém parece questionar o absurdo.

Corta para uma calçada movimentada, com pessoas levando suas vacas e atravessando a rua. Em outra cena, um homem trabalha no escritório ao lado de sua vaca. Ele enche a xícara do leite que sai direto da vaca. Depois, uma mulher está na “gôndola das vacas” em um supermercado, quando passa um funcionário do supermercado, carregando um carrinho com embalagens de leite em caixa. E o locutor continua: ”Até que aparece alguém e simplifica tudo pra gente”.

A mulher olha para as embalagens de leite com curiosidade, enquanto o funcionário monta a nova gôndola de leite. E o locutor finaliza: “A Oi está chegando para simplificar a sua vida. No móvel, no fixo, na banda larga e muito mais. Aguarde”. O filme encerra com a tradicional assinatura das campanhas da companhia, uma criança falando “Oi”.

Para simplificar a vida - A outra peça da campanha, o filme “Monocalça”, de 30 segundos, também mostra uma série de situações que mostram que as pessoas se acostumaram com o que é complicado. O filme começa com um rapaz contorcendo-se e pulando para vestir um apertado jeans. Para a nossa surpresa, a calça só tem uma perna.

A partir daí, o filme mostra como a vida fica mais difícil para quem se acostuma com algo complicado, como usar uma calça de uma perna só. Aparecem imagens de pessoas descendo escadas com essa calça e indo ao banheiro. Começamos então a ouvir o locutor em “off”: “É fácil se acostumar com uma coisa complicada”. Seguem cenas de casais dançando e pessoas jogando boliche, vestidas com a monocalça.

Depois, vemos um executivo se esticando com dificuldade para amarrar o cadarço do sapato. Neste momento, passa um jovem que caminha normalmente exibindo uma calça de duas pernas. E o locutor continua: “Até que aparece alguém e simplifica tudo pra gente.” O rapaz com a calça de duas pernas vai caminhando, passando por outras pessoas de “monocalça”, que o olham com curiosidade e o locutor encerra: “A Oi está chegando para simplificar a sua vida. No móvel, no fixo, na banda larga e muito mais. Aguarde.” O filme também encerra com a tradicional assinatura das campanhas da companhia, uma criança falando “Oi”.

As peças serão veiculadas em TV aberta em nove estados brasileiros (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins), além do Distrito Federal.

“Vaca” e “Monocalça” | Cliente: Oi | Produto: Oi | Agência: NBS \ Título: Vaca / Monocalça | Duração: 60” e 30” | Diretor de Criação: Pedro Feyer e André Lima | Criação: Marcello Noronha, Renato Jardim e José Luiz Vaz | Atendimento: Antonino Brandao, Gabriela Arroyo, Érica Rabelo e Priscila Testahy | RTV: Andréa Metzker, Álvaro Figueira e Bruno Genuíno | Produtora: Produtora Associados | Direção: Pedro Becker \ Direção de Fotografia: Fernando Oliveira | Produção: Produtora Associados | Montagem / Edição: Pedro Becker | Finalização / Pós Produção: Produtora Associados / Casablanca | Produtora de Áudio: Hilton Raw.

Perfil da Oi - Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no País. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, este ano a Oi passa a atuar em todo o território nacional. Em outubro de 2008, a companhia iniciou a operação móvel em São Paulo e já conquistou cerca de 2 milhões de clientes no estado.

No ano passado, a Oi também passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. Juntas, Oi e BrT contabilizavam, no fim de setembro, cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira