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04/02/2009 - 09:08

Mercur investe em ações regionais em colégios de Recife para divulgar sua nova linha escolar

Campanha utiliza mote “Pergunte à borracha: sim ou não” para chamar a atenção do público em mídias diferenciadas como site interativo e ações em escolas.

A Mercur, empresa brasileira reconhecida há mais de 80 anos por suas borrachas de apagar, inova em campanha para lançar a linha Mercur Blossom: borrachas desmontáveis, corretivos com aroma de rosas, colas gel com estampas personalizadas e design muito original desenvolvidos com base em informações levantadas em pesquisa comportamental aplicada a tweens (trocadilho entre as palavras teen/adolescente e between/entre), estudantes entre 9 e 12 anos de idade.

Formada por ações 360º, a campanha tem o mote “Sim & Não”, brincadeira feita entre os estudantes para decidir questões simples do dia-a-dia, que está estampada nas borrachas da coleção.

A ação com os estudantes será realizada nas saídas de mais de 70 escolas particulares e públicas em várias capitais do País. Em Recife, a brincadeira começa hoje, dia 03 de fevereiro, no colégio Paulo Paiva, no Bairro Candeias. Promotoras realizarão o Quizz Mercur, um jogo de perguntas e respostas, em intervalos e saídas das aulas, e ainda distribuirão brindes aos participantes. A ação acontece em Recife até dia 16, em dez colégios diferentes. Posteriormente, segue para outras capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Desenvolvida pelo GAD’Agency a partir de resultados de pesquisa que identificou que os tweens compõem a primeira geração completamente interativa, a estratégia de divulgação ainda conta com site que permite a participação ativa dos internautas, (www.seumundoseujeito.com.br), anúncios em revistas, parcerias com jornais regionais e publicidade em canais de TV. “Optamos por uma campanha completa que contemplasse ações inusitadas e tradicionais. Além de ações com o atacado e varejo, inovamos em alternativas para falar diretamente com os tweens, pois queremos estar cada vez mais próximos desse público”, explica o diretor Mercur, Sérgio Luís Smidt.

Dinâmica e interativa, a página na internet traz promoções, jogos, links para blogs, álbuns virtuais e emoticons. Para deixar o visual do site com a cara do leitor, existem três opções de layout que podem ser escolhidas na hora de navegar e mudadas a qualquer momento.

Em revistas como a Atrevidinha, Recreio e Gênios, a campanha será estampada por borrachas “sim” e “não”, acompanhada de frases como “As férias deste ano serão mais divertidas que as do ano passado? Pergunte para sua borracha.”

O filme para TV simula a borracha “Sim & Não” respondendo a perguntas de estudantes. Com visual construído a partir dos grafismos e cores do universo tween, o comercial tem o objetivo de comunicar não apenas o produto, mas também convidar o público a interagir com a Mercur por meio do site. Veiculado a partir de fevereiro em canais infantis pagos, terá inserções de 15’.

Para os pontos-de-venda, ainda serão trabalhados displays, móbiles, take ones (marca páginas em formato de borboleta) e faixas de gôndola.

Título: Borracha Sim & Não | Anunciante: Mercur | Agência: Gad´Agency | Criação: Ambar Coriza e Eduardo Coser | Direção de criação: Claudia Mainardi | Produção eletrônica: Cristina Guzinski | Produtora vídeo: Cápsula Cinematográfica | Atendimento: Alessandra Chang | Diretor de cena: Jeff | Produtora Áudio: Tecnológica Áudio Online | Diretor de Atendimento: Luis Carlos Dias Pereira | Aprovação: Karin Kulpa.

Perfil da Mercur: Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório - no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de papelaria, body care (produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc.) e também na área industrial (soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos). No ano de 2008, registrou faturamento de R$ 120 milhões, um crescimento de 20% em relação ao exercício anterior. | Site: www.mercur.com.br

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