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04/02/2009 - 09:10

HSBC estréia novo filme da campanha “O que importa para você” no Big Brother Brasil 9


Criada pela JWT, a campanha mostrar que o banco tem produtos e serviços específicos para cada tipo de consumidor.

Dando continuidade à campanha “O que importa para você”, que já se tornou referência mundial, estréia no próximo dia 03 de fevereiro, no intervalo do Big Brother Brasil 9, o filme “Bebe Gigante”, que destaca as facilidades do Crédito Imobiliário do HSBC. A ação já está servindo de modelo para outros continentes (Europa, Ásia e América do Norte) de como aliar a venda de produtos ao discurso institucional do banco.

O comercial mostra um casal que acaba de ter seu primeiro filho. A criança é vista pelos pais como sendo gigante, dando o entendimento de que o apartamento da família ficou pequeno desde que o bebê nasceu. Para esses pais, o mais importante é ter uma casa maior e o HSBC pode ajudá-los com o Crédito Imobiliário. O filme encerra com a locução: “Com a chegada do bebê, a coisa mais importante para o Luís e para a Carol é se mudar para um lugar maior. Para pessoas como eles, o HSBC tem o Credimóvel, o jeito mais fácil de conquistar a casa própria”.

Segundo Mario D'Andrea, Chief Creative Officer da JWT Brasil, "mais do que a tecnologia e técnicas de filmagem, o importante é a idéia. Idéia pertinente, que cause empatia do consumidor em relação à marca. Se a técnica ajudar a reforçar esta empatia, melhor ainda. Se as pessoas já gostam de ver um bebê brincando, imagine um bebê de dois metros”. E pra completar, D'Andrea explica: "filmar bebê, seja pequeno ou gigante, é sempre difícil. Mas o grande diretor Carlos Manga Júnior, mais uma vez, mostrou toda sua competência".

“Bebê Gigante” segue a linha de comunicação da campanha que faz parte da principal ação de publicidade do HSBC para 2009, com investimentos total previstos em 30 milhões de reais. Seu foco está na aproximação da instituição financeira com seus clientes, mostrando que o HSBC entende que as pessoas são diferentes, valorizam coisas distintas e que está preparado para oferecer produtos e serviços específicos para cada uma delas.

A campanha também conta com uma séria de spots - serão três no total. O primeiro a veicular é “Rádio”, que fala sobre a preocupação das pessoas com o futuro e questiona o ouvinte: “O que mais interessa para você é o seu futuro?” E completa: “Seguros e Previdência do HSBC Protegendo suas emoções”. Na seqüência, entra no ar o spot “Praia”, onde o foco é o interesse em ter a casa própria, com a locução: “Credimóvel do HSBC. O jeito mais fácil e rápido de ter o seu imóvel”.

Tanto os spots como os filmes da campanha convidam as pessoas a acessar o hotsite www.oqueimportaparavoce.com.br. Desenvolvido pela JWT em parceria com a RMG Connect, o hotsite permite que o visitante escolha uma série de valores com os quais ele mais se identifica. Como resposta, o site envia para cada escolha a definição do perfil do internauta e os produtos do HSBC correspondentes.

Título: Bebê Gigante | Anunciante: HSBC | Produto: Credimóvel | Agência: JWT | Criação: Rodolfo Amaral/ Jorge Uesu | Direção de Criação: Mario D'Andrea e Fabio Miraglia | Produção Eletrônica/Agência: Carol Gianisella/Danielle Alvim | Diretor de Atendimento: Gabriela May | Atendimento: Jose Fernando Lopes/ Paula Mosimann/ Beatriz Giublin | Diretor de Mídia: Anita Bardeli | Mídia: Thatiana Almeida/ Rilza Silva/Tatiana Debus | Direção de planejamento: Ken Fujioka | Planejamento: Guega Rocha e João Gabriel Fernandes | Produtora/filme: Zeppelin | Direção/filme: Carlos Manga Jr (Maguinha) | Direção/fotografia: Lito Mendes da Rocha | Produção/filme: Arnoni Lenz | Produtor Executivo: Pedro Bueno | Dir. Atendimento Produtora: Breno Castro | Atendimento produtora: Alline Pecci | Assistente atendimento: Thiago Balma \ Pós-produção: Casablanca | Finalizadora: Camila Doimo | Montagem: Alex Lacerda | Produtora/som: Lua Nova | Aprovação/cliente: Marcelo Velloso/ Carlos Alves.

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