Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2009 - 09:14

Alstom apresenta sua linha de VLTs para a Comunidade de Angers Loire Métropole


No dia 30 de janeiro de 2009, o prefeito de Angers visitou a unidade da Alstom em La Rochelle para ver o primeiro trem. Ele foi acompanhado por uma delegação de cerca de 100 pessoas – funcionários públicos e representantes da cidade, membros da equipe do projeto do VLT, do consórcio TSP[1] representando a equipe de execução do projeto e de Keolis Angers, futura operadora da linha VLT.

O contrato de €47 milhões assinado em 15 de novembro de 2006 inclui estudos de design, a criação de um modelo em tamanho real, a construção de 17 VLTs Citadis e a provisão do sistema de alimentação de energia pelo solo APS nos centros de Angers e Avrillé. Essa exclusiva inovação Alstom, já comprovada em Bordeaux, é um sistema de energia sem catenárias que permite que o VLT opere “sem fio” por quaisquer distâncias e com total segurança, com melhor integração do trem ao ambiente urbano, preservando os centros arquitetônicos ao longo do caminho percorrido pela linha.

A entrega dos trens será feita entre novembro de 2009 e o final de 2010.

Os VLTs são equipados com os mais novos equipamentos da linha Citadis, oferecendo maior conforto aos passageiros e incluindo um piso rebaixado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, além de ar-condicionado, vigilância por vídeo e sistemas de informação visuais e sonoros. O design exterior e o acabamento interior são resultado de um esforço conjunto da Angers Loire Métropole, do departamento de design da Alstom Transporte e da agência RCP Design. Os trens Angers terão uma forte identidade visual: um nariz que lembra a frente de um navio, um interior com assentos com estampas que lembram as curvas das colinas de Angers e, no afresco no teto, um desenho floral que lembra os vales de Anjou.

Os trens Citadis irão percorrer a nova linha de VLT em Angers, que ligará o distrito de Roseraie, no sul da cidade, a Avrillé Nord. A primeira linha de VLT cobre 12 km e inclui 25 estações. Ela passará pelas principais áreas residenciais, profissionais e de lazer da cidade, e também atenderá a estação de trem e o hospital.

A unidade de La Rochelle da Alstom Transporte - Dando continuidade a uma celebrada tradição ferroviária iniciada em 1918, a unidade da Alstom Transporte em Aytré-La Rochelle é um de seus 12 centros de excelência na França. Com 1.158 funcionários, o local é o centro mundial de excelência da Alstom Transporte para o design de trens de alta e altíssima velocidade. Começando com o primeiro TGVTM em 1978, a unidade projetou todos os 640 trens de altíssima velocidade vendidos pela Alstom no mundo. As equipes locais estão atualmente desenvolvendo os primeiros trens AGV para a operadora privada italiana NTV. Também um centro de excelência para a fabricação de material rodante, a Alstom La Rochelle produz os VLTs Citadis e os trens de dois “andares” TGV Duplex, 100 dos quais estão em uso na França desde 1995. [1] TSP: transport en site propre (transporte público urbano).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira