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04/02/2009 - 09:30

Nestlé Foodservices apresenta soluções para a Páscoa 2009

A área de FoodServices da Nestlé, especializada em alimentação fora do lar, aproveita a Páscoa para se aproximar ainda mais de seus clientes. Nessa época em que é registrado um aumento das vendas de chocolate, a empresa desenvolve soluções para incrementar ainda mais as vendas de padarias, confeitarias, produtores caseiros e atacados. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a produção de chocolate atingiu a marca das 300 mil toneladas em 2008 - 2,7% a mais que no ano anterior.

Com foco em aumentar as oportunidades de faturamento destes clientes, a Nestlé FoodServices, em parceria com a Anhembi Morumbi, elaborou um receituário exclusivo para Padarias & Confeitarias. Este material possui receitas criadas no novo Laboratório Gastronômico da Universidade e tem como objetivo mostrar ao mercado novos sabores e ingredientes diversos para preparação de Ovos de Páscoa, trufas e colombas.

Vale ressaltar que os estabelecimentos citados acima contam também com o apoio de consultores gastronômicos de Nestlé FoodServices e de empresas parceiras. Dessa forma, são desenvolvidos cardápios específicos e receitas customizadas, sempre considerando a realidade de cada cliente. Para obter esse serviço, basta solicitar a visita de um desses profissionais, pelo telefone 0800 770 11 76.

Já para os produtores caseiros, foi desenvolvido um outro receituário, com receitas de fácil preparo e dicas diversas - como embalar o produto, passo-a-passo para quem quer trabalhar com chocolate etc. A publicação é especial para quem busca renda extra nesta época do ano, pois leva criatividade e estimula a customização e diferenciação dos ovos de Páscoa.

Ainda para quem prepara as receitas em casa, a empresa promove cursos gratuitos de capacitação que ocorrem ao longo do ano, ministrados por 11 culinaristas em algumas cidades do País. No período da Páscoa - de fevereiro a abril - esses profissionais focam as aulas no tema chocolate. Para 2009, as capacitações acontecerão em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará e Amazonas.

Para os atacadistas, a empresa disponibilizou brindes no ponto de venda e ações que contam com a participação de promotoras treinadas para impulsionar as vendas. O trabalho realizado nesse canal é de suma importância, uma vez que serve para chamar a atenção dos compradores para os produtos destinados à preparação de ovos de Páscoa.| 0800-7701176 – www.nestlefoodservices.com.br

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