Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2009 - 09:53

Itaú lança aplicativo financeiro para o iPhone

A principal novidade está no serviço de localização das Agências Itaú, Caixas Eletrônicos Itaú e Dispensadores de Cheques via sistema GPS.

São Paulo – O acesso rápido à informação é uma das principais marcas que a revolução da telefonia celular trouxe ao dia-a-dia das pessoas. Atento a isso, o Itaú acaba de lançar um aplicativo pioneiro e exclusivo de seu Itaú Mobile para os usuários do iPhone da Apple. Além dos tradicionais serviços bancários, ou seja, acesso da conta corrente para consultas e operações, o sistema permite a localização rápida das mais de 2.400 agências, 24.000 caixas eletrônicos e dispensadores de cheques via GPS (Global Positioning System) por meio do Google Maps. Assim, onde quer que o cliente esteja, sempre que ele precisar, terá como encontrar o Itaú mais próximo a ele, em qualquer local do Brasil.

O novo aplicativo do Itaú Mobile é gratuito e traz um menu de fácil navegação, que dá acesso seguro à conta corrente e ao sistema de localização. “Fomos o primeiro banco a oferecer uma solução exclusiva do Itaú Mobile para iPhone, explorando as particularidades deste aparelho. Inovamos mais uma vez com o lançamento deste aplicativo, que oferece mais um benefício aos nossos clientes simplificando o acesso à informações sobre nossa ampla rede de pontos de atendimento e caixas eletrônicos, de forma ágil e eficiente”, afirma Ricardo Guerra, diretor de Canais Eletrônicos do Itaú.

No início de 2008, o Itaú foi o primeiro banco a disponibilizar o Itaú Mobile na tecnologia 3G. Em agosto, foi também o primeiro a ter uma solução exclusiva para o iPhone.

Para fazer o download do aplicativo do Itaú Mobile, acesse o ícone da Apple Store do iPhone, selecione “Gêneros” e em seguida “Finanças”; ou vá em “Pesquisar” e digite “Itaú Mobile”.

Tecnologia no Itaú - O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia WAP, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular, como: visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações.

Em meados de 2007, o Itaú passou a disponibilizar também uma versão ainda mais moderna do Itaú Mobile, com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet, tipo smartphones, ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade, além de oferecer o acesso ao Itaú Mobile Broker, serviço que permite ao cliente investidor não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiver.

O desenvolvimento de novas tecnologias e o aperfeiçoamento de sistemas são alguns dos pilares do sucesso do Itaú em todas as suas unidades, permitindo que todo o planejamento de expansão e crescimento orgânico se dê sobre bases sólidas e estruturadas. Entre janeiro e setembro de 2008, o banco investiu R$ 1,6 bilhão em tecnologia. Desse montante, R$ 239 milhões foram direcionados à aquisição de hardware e software, e o restante ao custeio de sua infra-estrutura de TI.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira