Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2009 - 10:04

Crescimento consolida Linx Telecom no mercado carioca

Embalada pela incorporação da Quadrant pelo Grupo Linx, a Linx Telecom cresce no Rio e conquista novos clientes. O mercado carioca representou 30% das vendas a novos clientes da empresa no 2o semestre de 2008.

São Paulo – A incorporação da Quadrant pelo Grupo Linx rendeu bons frutos para um de seus braços, a Linx Telecom – pioneira em soluções de conectividade e telecom para o varejo. Até a incorporação da Quadrant, em Maio de 2008, o mercado carioca representava apenas 1% do faturamento da divisão. Já ao longo da segunda metade de 2008, após a incorporação, 30% das vendas a novos clientes da Linx Telecom foram para empresas com matriz no Rio de Janeiro. Para este ano de 2009 a previsão é que o Rio continue respondendo por um fatia de 30% destas vendas a clientes novos da Linx Telecom.

Entre os novos clientes estão mais de 75 lojas da rede Bob’s e KFC; 5 lojas do Outback; 26 lojas da Taco; além das marcas Mara Mac, Animale, Enjoy, Mr. Cat, Wollner, Eclectic, Dartigny, Espaço Fashion, entre diversas outras. A Linx Telecom também conquistou as primeiras unidades cariocas do Burger King. O crescimento deveu-se à priorização da cidade como mercado. “Com o escritório da Quadrant ganhamos presença física no Rio e potencializamos a atuação, criando uma gerência comercial específica, pois observamos uma carência pelo tipo de serviço que prestamos no Estado”, conta o Diretor Geral da Linx Telecom, Dennis Herszkowicz

Segundo ele, a estratégia rendeu uma mudança no perfil dos clientes atendidos na cidade. “Antes o atendimento no Rio era realizado por São Paulo. Empresas paulistas com lojas no Rio nos contratavam e prestávamos o serviço a partir da capital paulista. Hoje estamos atendendo empresas genuinamente cariocas e estamos desenvolvemos uma estrutura de suporte na cidade para atendê-las com maior qualidade e rapidez”, conta o executivo.

O modelo de negócio da Linx Telecom - que instala a sua rede em shoppings centers, reduzindo o custo para as lojas que contratam os seus serviços – lhe rendeu a liderança no mercado de varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e mais recentemente VoIP, entre outros serviços. No Rio a empresa dispõe de estrutura consolidada nos shoppings Barra, Rio Sul, Leblon, Botafogo e Tijuca e pretende, até o final de 2009, expandir para mais sete dos principais shoppings cariocas.

Com quase 2.000 lojas interligadas em seu backbone corporativo, a Linx Telecom vem experimentando um forte crescimento, tendo expandido suas operações em mais de 65% no ano de 2007. No mesmo período, redes de varejo como Burger King, Cinemark, Via Veneto, Starbucks, Siberian, Luigi Bertolli, Ellus, entre outros clientes da Linx Telecom, trafegaram juntas mais de R$ 3,0 bilhões em transações de cartões de débito e crédito, nos 43 maiores shoppings do país integrados pelo backbone Conectef, exclusivo da Linx Telecom. Esta rede une matriz e filiais para o tráfego de dados e TEF dedicado, entre outros serviços.

Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de 2.500 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 400 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Telecom é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Burger King, Cinemark, Ellus, Luigi Bertolli, Kopenhagen, Brooksfield, Starbucks e Grupo Severiano Ribeiro.

Em 2008, o Grupo Linx passou a figurar entre “As 100 empresas mais ligadas do Brasil”, segundo ranking da INFO Exame. Destacou-se também entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; as "100 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil", da revista Exame PME; “As 200 maiores”, da Informática Hoje, todos pela segunda vez e ainda, entre "As 200 Maiores Empresas de TI"; da INFO Exame e “As 50 maiores Empresas de Software” pelo Anuário Série Estudos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira